Espanha

Valencia derrota Sevilla e ´ajuda´ Barcelona

O Barcelona agradeceu à ajuda dada pelo Valencia. Os Ches derrotaram o Sevilla por 2 a0 neste domingo, no fechamento da 30ª rodada do campeonato espanhol. O resultado beneficiou o time blaugrana, líder do torneio, que ampliou para quatro pontos a diferença para os rojiblancos.

No estádio Mestalla, o Valencia abriu o placar aos 26 minutos de jogo, em momento no qual o Sevilla estava melhor em campo. Marchena tocou para David Villa, que invadiu a área e tocou na saída de Cobeño. Logo no começo da segunda etapa, os Ches ampliaram a vantagem.

Aos quatro minutos, Hinkel cometeu pênalti em cima de Villa e, como era o último homem, recebeu cartão vermelho. O próprio atacante do Valencia bateu e converteu. O gol tranqüilizou os donos da casa, que prenderam a bola para fazer o tempo passar. Os Ches pularam para o quarto lugar, com 53 pontos, e entraram na zona de classificação para a LC. O Sevilla segue em segundo, com 55.

No sábado, o Real Madrid tropeçou fora de casa e perdeu de virada para o Racing Santander por 2 a 1. O Betis deu vexame diante de sua própria torcida e foi derrotado pela Real Sociedad por 1 a 0. No domingo, o Celta derrotou o La Coruña por 1 a 0 no dérbi da Galícia e deixou a zona de rebaixamento. Mesmo com muitos erros, o Barcelona ganhou do Mallorca por 1 a 0 e ampliou sua vantagem na ponta.

Confira os resultados dos jogos deste fim de semana pela 30ª rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 14/abril
Racing Santander 2×1 Real Madrid
Betis 0x1 Real Sociedad

Domingo, 15/abril
Atlético de Madrid 1×0 Levante
Getafe 3×0 Villarreal
Gimnàstic 1×0 Zaragoza
Celta 1×0 La Coruña
Osasuna 1×1 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 2×1 Espanyol
Barcelona 1×0 Mallorca
Valencia 2×0 Sevilla

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo