EspanhaLa Liga

Valencia continua bem no Espanhol: vitória contra Alavés

O bom começo do Valencia no Campeonato Espanhol correu mais perigos do que se supunha, na primeira partida da 10ª rodada de La Liga. Mesmo na penúltima posição, o Alavés deu trabalho aos Ches. Por fim, porém, a equipe visitante novamente impôs sua qualidade técnica: vitória por 2 a 1, a sexta seguida, e vice-liderança garantida por mais uma rodada.

Se o Alavés teve méritos ofensivos e causou problemas ao Valencia, há provavelmente um nome responsável: Munir El Haddadi. O atacante emprestado pelo Barcelona nem participou da primeira chance, aos nove minutos do primeiro tempo, quando Álvaro Pedraza saiu da marcação de Martín Montoya, na corrida, e chutou muito perto do gol de Neto. Mas Munir forçou Neto a aparecer ainda mais aos 18 minutos, quando cobrou falta e o forçou a agarrar firme a bola.

Todavia, se o Valencia tem destaques, eles apareceram com esperteza na jogada do gol, aos 34 minutos. Adrián Diéguez perdeu a bola perto da área. Andreas Pereira aproveitou e cruzou para Simone Zaza, que dominou e bateu alto para fazer 1 a 0.

O começo do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro: o Alavés repetiu a pressão. Mas já conseguiu a recompensa por ela com o empate, aos quatro minutos. Após escanteio, Alexis subiu livre para cabecear e igualar o placar em Mendizorroza. De quebra, aos nove minutos, Munir chegou de frente para o gol, concluindo para grande defesa de Neto.

Mas um erro da zaga do time da casa deu a vantagem definitiva aos valencianistas, aos 21 minutos. Em cruzamento para a área, Rodrigo Ely pôs a mão na bola. O juiz marcou pênalti, que Rodrigo Moreno bateu sem problemas: Fernando Pacheco num lado, bola no outro, 2 a 1 para os Ches.

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo