Espanha

Valdano: “Maradona era mais artístico, Messi é eficiente”

O ex-jogador, técnico e diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, declarou nesta quinta-feira que vê algumas diferenças entre os estilos de jogo de Diego Maradona, com quem foi campeão mundial em 1986, e Lionel Messi.

“Podemos dizer que Maradona era mais artístico, tinha um estilo único e bonito de jogar. Messe, por outro lado, é mais eficiente e mais consistente. É perigoso sempre que pega na bola”, afirmou ao jornal catalão “Sport”, ressaltando que a comparação não é viável no momento.

“Julgamos Maradona com base em toda a sua carreira, enquanto Messi tem apenas 24 anos. Mas se continuar nesse ritmo, irá superar a todos, inclusive Pelé”.

Nesta terça-feira, Messi quebrou o recorde histórico de gols do Barcelona ao balançar as redes três vezes contra o Granada e chegar a 234 no total, superando a marca de Cesar Sánchez, que soma 232.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo