EspanhaLa Liga

Uma chapuletada de Soldado definiu o empate no final maluco de Betis 2×2 Granada

O Campeonato Espanhol terá partidas todos os dias até o final de junho. Nesta segunda-feira, aconteceram mais dois embates, importantes à zona de classificação às competições europeias. E a partida mais maluca ocorreu na Andaluzia, com o confronto entre Betis e Granada no Estádio Benito Villamarín. Os rojiblancos venciam até os 39 do segundo tempo, mas permitiram a virada dos béticos. Já nos acréscimos, Roberto Soldado acertou uma chicotada na bola e decretou o empate por 2 a 2, importante para o Granada seguir sonhando com a Liga Europa.

Num jogo que começou com a iniciativa do Betis, o Granada era mais agressivo nos contragolpes e chegou ao primeiro gol aos 29 minutos. Um contra-ataque veloz permitiu que Antonio Puertas rolasse para Carlos Fernández definir dentro da área. O Betis intensificou sua pressão ao final do primeiro tempo, com direito a uma defesaça do goleiro Rui Silva. Já a etapa complementar viu um domínio dos beticos, arriscando bem mais contra a meta de Rui Silva. O empate saiu aos 40, em pênalti convertido por Sergio Canales. Três minutos depois, a virada se consumou, em cruzamento de Cristian Tello que entrou direto.

O Granada, entretanto, se recuperaria parcialmente do prejuízo aos 46. A cobrança de escanteio de José Antonio Martínez atravessou toda a área e chegou na medida para Soldado, no segundo pau. O veterano bateu de primeira e acertou o canto da meta do Betis, num bonito movimento. Joel Robles não conseguiu fazer a defesa. É o terceiro gol do centroavante nesta edição de La Liga – ainda assim importantíssimo por sua movimentação e criação à boa campanha dos rojiblancos.

O Granada soma 42 pontos, a quatro da zona de classificação à Liga Europa e a cinco da Champions, ocupando a oitava posição. O Betis, em temporada bem mais modesta, é somente o 13° na tabela. Outro jogo importante aconteceu na Comunidade Valencia, entre o Levante e o Sevilla. Os rojiblancos até abriram o placar com Luuk de Jong, mas Jorge Miramón empatou no final, contando com um desvio do zagueiro Diego Carlos. O Sevilla é o terceiro, com 51 pontos, enquanto o Levante ocupa o 12° lugar.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.