Um quase adeus: Zenit derrapa em casa contra Málaga
Os milhões gastos pelo Zenit no mercado de transferências talvez não sejam suficientes para garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os russos desperdiçaram pontos preciosos em São Petersburgo. Contra um já classificado Málaga, sem jogadores importantes como Javier Saviola e Isco, os anfitriões não foram além do empate por 2 a 2.
O resultado complica bastante a situação do Zenit na competição. A equipe de Luciano Spalletti chega a quatro pontos na tabela e, em caso de vitória do Milan logo mais contra o Anderlecht, já está eliminada. Se os rossoneri empatarem ou perderem, os russos precisam vencer os italianos na última rodada e torcer por uma vitória do Málaga na rodada final.
Durante os primeiros minutos, o Málaga se aproveitou do desleixo do Zenit para abrir dois gols de diferença logo de cara. O primeiro veio aos oito, em boa jogada de Seba Fernández pela direita. O uruguaio conectou com Diego Buonanotte, que liberdade para concluir com calma. Na sequência, o próprio Seba mandou para as redes. Vyacheslav Malafeev saiu jogando nos pés de Roque Santa Cruz, que cruzou para o companheiro aproveitar a falha do goleiro.
A desvantagem empurrou o Zenit para o ataque na sequência da partida. Os anfitriões controlavam a bola no campo ofensivo e pressionavam bastante, mas tinha dificuldades para encontrar espaços na compacta marcação dos boquerones. Alexander Kerzhakov e Tomas Hubocan criaram as melhores chances e acabaram parados por boas defesas de Willy Caballero.
Apenas quando partiu para o desespero, logo no início da etapa complementar, é que os russos conseguiram marcar. Hubocan fez o levantamento e Danny arrematou com categoria, no contrapé do goleio. Os minutos seguintes contaram com um Zenit mais agressivo, explorando principalmente a jogada pelos lados do campo, sem resultado.
Depois de 15 minutos, porém, o clube de São Petersburgo perdeu fôlego e o Málaga voltou a assustar. Duda cobrou falta no canto e exigiu grande defesa de Malafeev. Somente nos dez minutos finais é que a insistência pelo empate voltaria, gerando frutos. Aos 41 minutos, após chute bloqueado de Danny, Viktor Fayzulin bateu no canto e, com a visão encoberta, Caballero não conseguiu rebater. Nos acréscimos, o time de Spalletti ainda ficou com um a menos, após a expulsão de Vladimir Bystrov.




