EspanhaLa Liga

Um pênalti bobo no último minuto fez o Valencia desperdiçar a vitória no clássico contra o Levante

Depois do Sevilla 2×0 Betis, La Liga contou com outro clássico em seu segundo dia de reinício. Dentro do Mestalla, Valencia e Levante fizeram o dérbi da Comunidade Valencia. Num jogo movimentado, as maiores emoções ficaram reservadas para o final. E o resultado não foi bom para as ambições dos Ches, que ainda buscam um lugar na zona de classificação à Champions League. Apesar do bonito gol de Rodrigo Moreno aos 44 do segundo tempo, um pênalti bobo nos acréscimos permitiu que o Levante igualasse no último suspiro. O empate por 1 a 1 não ajuda em nada o time de Albert Celades.

Desde o primeiro tempo, a acelerada partida estava mais para o Valencia. O goleiro Aitor Fernández fez milagre numa bomba de Carlos Soler, desviando com a pontinha dos dedos para que explodisse no travessão. Ainda teve um lance sem querer de Mouctar Diakhaby que bateu no poste. O Levante até melhorou no segundo tempo, mas a expulsão de Roger Martí com o segundo amarelo abria o caminho aos Ches. E o gol tardio de Rodrigo confirmava essa noção.

José Gayà avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, para o atacante bater uma bola difícil de primeira, sem muito ângulo. Neste momento, o relógio apontava os 44 minutos e parecia fácil para o Valencia administrar a vantagem. Porém, numa bola levantada na área, Diakhaby agarrou Rúben Vezo em cima da linha. O árbitro inicialmente marcou a infração fora da área, mas o VAR confirmou o pênalti. Depois de uma paralisação de três minutos, Gonzalo Melero cobrou aos 53 e converteu.

O Valencia não foi o único postulante à Champions que lamentou nesta sexta-feira. O Getafe visitou o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes e tomou a virada por 2 a 1. Os Azulones abriram a contagem aos 20 minutos, num chute potente de David Timor. O empate saiu no segundo tempo, aos 25, em lambança do goleiro David Soria que Djené Dakonam mandou para dentro na tentativa de salvar. E a virada saiu quatro minutos depois, quando Carlos Fernández finalizou duas vezes até vencer o arqueiro.

O Getafe ocupa a quinta colocação, com 46 pontos. Pode permitir que a Real Sociedad se desgarre e que o Atlético de Madrid o ultrapasse. Já o Valencia é o sétimo, com 43 pontos, dois a mais que o Granada. Os andaluzes, em sua campanha surpreendente, sonham ao menos com a Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo