Espanha

Uefa rejeita apelo do R. Madrid por dupla inscrição

O comitê de apelações da Uefa manteve a decisão de rejeitar o pedido do Real Madrid para inscrever o atacante Klaas-Jan Huntelaar e o volante Lassana Diarra de forma simultânea na Liga dos Campeões.

O artigo 17.18 do regulamento da competição prevê que apenas um jogador que tenha atuado em outra competição europeia na mesma temporada pode ser inscrito em janeiro. Huntelaar jogou pelo Ajax na Copa Uefa, enquanto Diarra esteve em campo pelo Portsmouth no mesmo torneio.

O Real Madrid – que aparentemente desconhecia a limitação – cogita ir ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para inscrever os dois jogadores. O clube alega que não violaria o princípio da regra, que é o de impedir que um mesmo jogador interfira no torneio ao defender dois clubes diferentes.

Caso não tenha sucesso, o clube terá de escolher entre Huntelaar e Diarra para o confronto das oitavas-de-final com o Liverpool.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo