EspanhaEuropa

Turan tratou de marcar um golaço no primeiro jogo da pré-temporada do Barcelona

Um dos jogadores que é mais alvo de especulações no Barcelona é Arda Turan. O camisa 7 é desejado por clubes do seu país, a Turquia, mas o técnico Luis Enrique o colocou como titular no primeiro jogo amistoso do time na pré-temporada. A vitória por 3 a 1 sobre o Celtic, em Dublin, na Irlanda, veio com um dos gols marcados por ele. E foi um belo gol.

LEIA TAMBÉM: Ele não fez um gol do meio-campo. Ele fez um gol do seu próprio campo de defesa

O meio-campista turco não fez uma temporada brilhante – só jogou de janeiro a maio deste 2016, ou seja, metade da temporada passada. Não fez grandes apresentações e viu o clube catalão contratar André Gomes, do Valencia, para a mesma posição que a sua.

Turan marcou o primeiro gol do Barcelona aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma linda jogada de Aleix Vidal pela direita. O meia chutou de primeira, no ângulo. O Celtic empatou em um erro terrível do zagueiro José Antonio Martínez, que é do Barcelona B. O centroavante Leight Griffiths não perdoou.

Só que logo em seguida o Barcelona voltou a ficar em vantagem. Em jogada pela esquerda de Camara, Efe Ambrose fez gol contra. Depois, foi a vez de Luis Suárez receber uma bela boa de Messi e cruzou rasteiro para Munir ampliar o marcador.

O segundo tempo teve muitas alterações e não teve tantas chances e gols. Ficamos mesmo no placar de 3 a 1 na estreia de Luis Enrique, Messi e Suárez na temporada, ao menos na pré-temporada. O jogo serviu para o técnico Blaugrana testar vários garotos – Marlon, ex-Fluminense, foi um deles, mas o zagueiro deve mesmo jogar no Barça B.

Arda Turan pode não saber qual será o seu futuro no Barcelona, por tamanha concorrência. O sinal inicial para o técnico foi bom. Resta saber o que o próprio Luis Enrique achou.

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento e ganhe benefícios. Seja sócio e nos faça ser um site ainda melhor!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo