Espanha

Tribunal ordena prisão de cinco torcedores do Barcelona

Nesta terça-feira, um tribunal decretou a prisão preventiva de cinco torcedores do Barcelona. Eles se envolveram em incidentes durante o dérbi contra o Espanyol, no sábado, pela Liga Espanhola.

Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), os jovens foram incriminados por ‘delitos de desordem pública’ e por ‘causar lesões’. Eles fazem parte do Boixos Nois, grupo de torcedores organizados do Barça.

No estádio Olímpico de Montjuic, parte da torcida do Barcelona atirou sinalizadores em direção aos torcedores do Espanyol. Também houve casos de vandalismo antes da partida, nos arredores da arena.

Na segunda-feira, o Espanyol afirmou que entraria com um pedido para punir alguns jogadores do Barcelona. De acordo com a equipe, eles teriam incitado a violência da torcida ao comemorar os gols da equipe de forma provocativa.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo