Espanha

Torres: “Nossas mentes já estão voltadas para a Copa de 2014”

Fernando Torres manifestou a alegria com o desfecho de uma temporada que parecia tenebrosa durante a virada do ano. Depois de encerrar em março um jejum de cinco meses sem gols, o centroavante foi fundamental nos títulos da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra pelo Chelsea, bem como da Euro 2012 com a seleção espanhola, na qual ainda faturou a Chuteira de Ouro pela artilharia.

“Foi uma temporada complicada para mim. Não significa que foi ruim, longe disso, mas teve momentos muito difíceis. Ao ver minha família depois da final, percebi que tudo o que aconteceu durante os últimos meses valeu a pena. Deixarei as memórias ruins e só me lembrarei dos três títulos, com esta final tão bela contra a Itália”, afirmou, em entrevista ao Guardian.

Apesar de ter sido reserva durante a maior parte do torneio, Fernando Torres afirmou que teve sua melhor participação de Fúria: “Eu não permaneci tanto tempo em campo como aconteceu nos torneios anteriores, mas esta foi a competição na qual eu marquei mais gols. O futebol é assim. Jogar em uma seleção com esta lhe dá a chance de fazer história. Ganhamos duas Euros e estou muito felizes e orgulhoso disso”.

E o centroavante reiterou a vontade da equipe em seguir conquistando novos títulos: “Há muito mais para este time conquistar. Temos muita ambição e objetivos pela frente. Vamos aproveitar as celebrações, mas nossas mentes já estão voltadas para a Copa das Confederações  e para a Copa do Mundo. Espero que a maioria do elenco esteja lá”.

Por fim, o atacante falou sobre suas expectativas quanto o retorno ao Chelsea: “Estou certo que os torcedores do Chelsea também ficarão felizes. Agora eu preciso descansar e me preparar para a próxima temporada, que eu tenho certeza que estará repleta de grandes momentos”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo