EspanhaLa Liga

Temei! Com novo show de C. Ronaldo, Real demole o Sevilla

Se a distância para o Barcelona parece incontornável, o Real Madrid aproveita La Liga para embalar na Liga dos Campeões. A quatro dias do primeiro confronto com o Manchester United pelas oitavas de final, os merengues deram mostras de sua força ao detonar o Sevilla no Santiago Bernabéu por 4 a 1. A estrela da noite mais uma vez foi Cristiano Ronaldo, autor de um hat-trick e que iguala Paco Gento como sexto maior artilheiro do clube, com 182 gols.

A principal novidade do Real Madrid foi Kaká, que não atuava como titular desde o início de dezembro. E o meia aproveitou bem a chance, demonstrando vontade ao ajudar até mesmo na recomposição e dando boa movimentação ao setor ofensivo ao buscar também o jogo pelos lados. A primeira chance de gol dos merengues foi criada pelo brasileiro, em chute cruzado que Beto espalmou.

Pressionando, o Real abriu o placar aos 17 minutos. Gonzalo Higuaín iniciou a jogada, Cristiano Ronaldo avançou até a lateral e passou para Karim Benzema completar na pequena área. Pouco depois, o camisa 7 iniciaria seu show com o gol mais bonito da noite. Cristiano pedalou para cima do marcador e soltou a bomba de canhota, no ângulo. A vantagem relaxou os blancos, que viram o Sevilla buscar um pouco mais o ataque, mas parar em Diego López.

O Real Madrid voltaria a se aplicar na volta para o segundo tempo, ampliando logo no primeiro minuto. Federico Fazio deixou a bola passar e abriu o caminho para Cristiano Ronaldo definir. E o hat-trick do português acabou completo aos 13, em um contragolpe fulminante. O camisa 7 arrancou de sua área até a área adversária, tabelando com Higuaín antes de concluir.

José Mourinho aproveitou a deixa para substituir Cristiano Ronaldo, Kaká e Karim Benzema, promovendo também o retorno de Pepe. Higuaín foi expulso, ao receber o segundo amarelo, mas não atrapalhou a festa no Bernabéu. Os andaluzes tentaram o gol de honra na sequência, mas não passaram pela defesa do Real e ainda tiveram que se virar com dez jogadores, depois da expulsão de Maduro. Ainda assim, Manu del Moral fez o gol de honra, dando um drible da vaca em Álvaro Arbeloa e bateu no canto.

Ainda em terceiro, o Real Madrid chega aos 46 pontos, quatro a menos que o Atlético de Madrid e a 13 de distância do Barcelona. O Sevilla, por sua vez, mantém sua campanha modesta e ocupa a décima colocação, com 29 pontos.

Málaga e Valencia também tranquilos para a LC

O Málaga se manteve firme na quarta colocação, ao buscar a virada por 2 a 1 sobre o Levante no Estádio Ciudad de Valencia. José Barkero deixou os anfitriões em vantagem, mas Isco comandou a reação dos boquerones com dois gols. A equipe de Manuel Pellegrini chega aos 39 pontos, seis a mais que os granotes, em nono.

Já o Valencia assumiu a quinta colocação ao bater o Celta fora de casa por 1 a 0. A vitória apertada só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, com Nelson Haedo Valdéz balançando as redes. Os Ches somam 37 pontos, mas ainda podem ser ultrapassador por Betis e Rayo Vallecano neste domingo.

Confira os resultados da 24a rodada de La Liga:

Sábado, 9/fev
Mallorca 1×1 Osasuna
Celta 0x1 Valencia
Levante 1×2 Málaga
Deportivo 0x2 Granada
Real Madrid 4×1 Sevilla

Domingo, 10/fev
Barcelona x Getafe
Zaragoza x Real Sociedad
Athletic Bilbao x Espanyol
Rayo Vallecano x Atlético de Madrid

Segunda-feira, 11/fev
Betis x Valladolid

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo