Espanha

Superclássico movimenta a rodada do Espanhol

O maior clássico da Espanha é a principal atração da 15ª rodada da Liga, que também terá o confronto entre segundo e o quarto colocados, Sevilla e Villarreal. O duelo de gigantes será disputado às 19h deste sábado, no Camp Nou. Os Blaugranas defendem a liderança da competição, cinco pontos a frente do rival, mas o Real Madrid vai para o confronto de ânimo renovado depois da estréia vitoriosa do técnico Juande Ramos. 

Os 3 a 0 sobre o Zenit, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foram um alento para a torcida merengue, que aposta no ex-treinador do Tottenham e do Sevilla para enfrentar a péssima situação deixada por Bernd Schuster. O Real Madrid se classificou em segundo lugar na LC e está na quinta colocação do campeonato nacional com 26 pontos, depois de duas derrotas seguidas.

A maior preocupação dos madrilenos, no entanto, é o departamento médico lotado. Além de Van Nistelrooy, Heinze, De la Red, Miguel Torres, Pepe e Diarra, que já eram desfalques certos, Juande Ramos também não poderá contar com Marcelo, suspenso, e Sneijder, que era dúvida, mas não se recuperou de contusão na coxa direita.

Ao contrário do Real, o Barcelona tropeçou na última partida do campeonato europeu diante do Shakhtar Donetsk, mas segue absoluto na primeira colocação do Espanhol com 35 pontos, colecionando goleadas e com seis pontos de vantagem para o vice líder. O únco grande desfalque do time catalão é Iniesta. Contundido desde o início de novembro, o meia até treinou com o elenco, mas não deve estar em condições para jogar o clássico.

Sevilla recebe Villarreal de olho na colocação do rival

Para chegar à segunda colocação da Liga, o time de Luís Fabiano precisa vencer o atual vice-líder Villarreal no Ramón Sánchez Pizjuán, às 16h do domingo. Além disso, precisa torcer por um tropeço do terceiro colocado Valencia que, no sábado, enfrenta o Espanyol em casa.

O time da Andaluzia vem confiante depois da vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 4 a 3 pela última rodada. O time tem 27 pontos, dois atrás do Submarino Amarelo, que na última partida empatou com o Getafe.

Para voltar à zona de classificação da LC, o Atlético de Madrid, em sexto, precisa vencer nono colocado Betis no Vicente Calderón. Na briga pela classificação na Copa Uefa, Deportivo e La Coruña Valladolid, sétimo e oitavo colocados, medem forças no José Zorrilla.

Confira os jogos a 15ª rodada do Espanhol:

Sábado, 13/dezembro
Valencia x Espanyol (17h, ESPN)
Barcelona x Real Madrid (19h, SKY)

Domingo, 14/dezembro
Málaga x Numancia
Athletic Bilbao x Sporting Gijón
Almería x Racing
Valladolid x Deportivo La Coruña (14h, ESPN)
Recreativo x Osasuna
Getafe x Mallorca (14h, SKY)
Sevilla x Villarreal (16h, SKY)
Atlético de Madrid x Betis

Clique aqui e veja a classificação da Liga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo