Espanha

Simeone se diz ansioso para decidir a Copa do Rei

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, está ansioso para decidir sua vaga na decisão da Copa do Rei. Em vantagem na semifinal diante do Sevilla, o argentino declarou que estava cansado de ver clássicos entre Real e Barça, como o que ocorreu na outra chave, nesta terça-feira.

Entusiasmado com a possibilidade de encarar o Real, El Cholo declarou que o duelo contra o Sevilla será vital. Após a vitória por 2 a 1 na primeira partida, os colchoneros podem depender apenas do empate para avançar. Ainda sim, Simeone mantém os pés no chão: “a Copa é uma ilusão. Quando o árbitro apitar para o início, tudo que foi dito nas prévias não valerá mais nada. Será uma grande partida, equilibrada, muito interessante para o expectador”.

A respeito do favoritismo diante dos andaluzes, o comandante desconversou. “O progresso ainda é de apenas 50%. Por sorte temos essa vantagem e jogaremos à nossa maneira. Mas para que ganhemos, primeiro temos de fazer por merecer. Caso contrário, é um caminho perigoso e equivocado”.

A estratégia de Simeone também está definida. Os colchoneros irão focar suas iniciativas no meio campo do Sevilla, sem fugir ao habitual: “É importante que exploremos esse setor no campo. Posso até efetuar algumas mudanças, mas já dominamos bem o jogo do meio para frente”.

Do outro lado, virá o Real Madrid, que atropelou o Barcelona em pleno Camp Nou. Antes do resultado se confirmar, o técnico do Atlético comentou sobre as possibilidades e expectativas: “Creio que faremos um jogo muito mais bonito do que o da outra semifinal. Já estou farto de ver partidas entre os dois”, finaliza Simeone.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo