Espanha

Sevilla se reforça com jovem atacante do Lanús

O Sevilla anunciou nesta quinta-feira a contratação de Lautaro Acosta. O atacante acertou as saída do Lanús e assinou um contrato por cinco temporadas com os rojiblancos. A transferência ficou em € 7 milhões.

“Sinto uma felicidade muito grande, pois enfim o acordo foi fechado. Realizarei meu sonho de jogar na Europa, e farei isso em um dos clubes mais importantes do mundo. Sei que precisarei de um tempo de adaptação, mas espero que esse período seja o mais curto possível”, afirmou o jogador, de 20 anos.

Nos próximos dias, Acosta viajará para a Espanha para passar por exames médicos. Ele ajudou o Lanús a conquistar o título do torneio Apertura em 2007. Além disso, o meia sagrou-se campeão mundial sub-20 pela seleção argentina no ano passado. No Sevilla, o atleta reencontrará Federico Fazio, seu companheiro de seleção.

“Vi partidas dele com a seleção de base e me chamou a atenção com sua verticalidade. Acosta é daqueles jogadores chamados de ponta, que se movem até o gol. Ele pode jogar tanto na esquerda, direita como no meio”, afirmou o treinador Manolo Jiménez.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo