Sevilla se aproxima de briga por lugar na LC

O Sevilla se mantém firme na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, na abertura da 36ª rodada do torneio, os rojiblancos visitaram o Racing Santander, adversário direto nesta briga, e derrotou o rival por 3 a 0. O Villarreal ganhou do Recreativo Huelva por 2 a 0 e ficou ainda mais perto de confirmar o vice-campeonato.
No estádio El Sardinero, o Racing Santander teve a chance de abrir o placar aos 14 minutos de jogo, quando Dragutinovic desviou a bola com a mão dentro da área. No entanto, Duscher acertou a trave. O castigo veio aos 29. Daniel Alves cobrou escanteio e Fazio, de cabeça, desviou para as redes e abriu o placar para o Sevilla.
Kanouté teve a chance de ampliar aos 39, mas mandou na trave. Na segunda etapa, Fazio fez o segundo aos 20 minutos, ao concluir uma falta cobrada por Daniel Alves. O Racing perdeu Ayoze aos 35, após cometer falta dura sobre Luís Fabiano. Nos acréscimos, Renato fechou o placar; seu chute ainda desviou em Moratón antes de entrar. Com o triunfo, os rojiblancos foram a 58 pontos, em quinto. O Racing caiu para sexto, com 56.
O Villarreal ficou mais perto de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Recreativo Huelva por 2 a 0 na casa do adversário. Os gols saíram no segundo tempo. O Submarino Amarelo ficou em vantagem aos oito minutos, em cobrança de falta precisa de Nihat. O turco deu a assistência para Guille Franco definir o jogo aos 37. Com o triunfo, o Villarreal chegou aos 71 pontos. O Recreativo, com 40, está em 17°.
O Valencia se distanciou da zona de rebaixamento ao vencer o Zaragoza por 1 a 0. Os Ches somam 45 pontos, em 13°; já o Zaragoza segue ameaçado: está em 16°, com 41. O Osasuna perdeu do Mallorca por 2 a 1 e continua na zona de rebaixamento (18°, 40).
Um fato curioso ocorreu no jogo entre Deportivo La Coruña e o rebaixado Levante. Após a saída de bola, os jogadores do Levante permaneceram parados no centro do campo, como protesto pelo atraso no pagamento dos salários. O time galego venceu por 1 a 0 e manteve as chances de se classificar para uma competição européia.
Veja os jogos deste meio de semana pela 36ª rodada da Liga Espanhola:
Deportivo La Coruña 1×0 Levante
Getafe 4×2 Almería
Mallorca 2×1 Osasuna
Racing Santander 0x3 Sevilla
Betis 1×1 Valladollid
Murcia 1×2 Athletic Bilbao
Recreativo Huelva 0x2 Villarreal
Valencia 1×0 Zaragoza
Real Madrid x Barcelona
Quarta, 7/maio
Quinta, 8/maio
Espanyol x Atlético de Madrid



