Espanha

Sevilla sai na frente do Real Madrid na Supercopa

O Sevilla saiu na frente na disputa pela Supercopa da Espanha ao derrotar o Real Madrid por 1 a 0, neste sábado, no estádio Sánchez Pijzuán. O brasileiro Luís Fabiano, cobrando pênalti, marcou o único gol da partida. O time andaluz foi superior ao adversário e, especialmente no primeiro tempo, poderia ter construído uma vantagem maior no confronto.

A primeira oportunidade de gol apareceu logo aos 2 minutos, quando Luís Fabiano recebeu de Khalid Boulahrouz e obrigou o goleiro Iker Casillas a fazer ótima defesa. Aos 8, foi a vez de o Real Madrid ameaçar. Raúl roubou a bola de Boulahrouz e invadiu a área, mas perdeu a bola para o goleiro Andrés Palop ao tentar driblá-lo.

Após alguns minutos de equilíbrio, o Sevilla assumiu de vez o domínio das ações. Aos 26 minutos, Renato deu um belo passe para Duda, que entrou na área e foi derrubado por trás por Sergio Ramos. Luís Fabiano colocou a bola no ângulo direito, enquanto Casillas caía para a esquerda.

O Real Madrid esteve perto de levar o segundo gol em pelo menos duas outras oportunidades antes do intervalo. Aos 42 minutos, o zagueiro Pepe falhou e obrigou Mahamadou Diarra a afastar para escanteio a bola cruzada pela esquerda. Dois minutos depois, Luís Fabiano recebeu bem colocado na área, mas errou a conclusão e mandou à direita do gol.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou com Júlio Baptista no lugar de Fernando Gago. A partida se desenvolveu mais no meio-campo do que perto das áreas, mas houve alguns momentos de perigo. O argentino Javier Saviola, que entrou no lugar de Javier Balboa, ficou pedindo pênalti após cair na área aos 19 minutos. No último minuto, Palop esteve seguro em um chute de Diarra e garantiu a vitória.

A partida de volta está marcada para o dia 19, domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O Real Madrid busca sua oitava vitória na competição, enquanto o Sevilla tenta um título inédito.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo