EspanhaLa Liga

Sevilla passa por Mallorca e entra na luta por vaga na LE

O Sevilla chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Espanhol e se mantém vivo na briga por vaga nas competições europeias. O clube andaluz recebeu o Mallorca no Ramón Sánchez-Pizjuán e fez valer o mando de campo na vitória por 3 a 1. A equipe agora aparece na oitava colocação, com 42 pontos, enquanto os bermellones estão na 13ª posição.

Apesar do controle rojiblanco desde o apito inicial, Andrés Palop foi obrigado a fazer boa defesa aos nove minutos, em chute de Gonzalo Castro. Do outro lado, o Sevilla respondeu com Jesús Navas, mas Dudu Aouate também salvou. O bombardeio do time da casa seguiu, com o Aouate trabalhando bem novamente aos 25, em tentativa de José Antonio Reyes. Já os bermellones tiveram nova chance pouco antes do intervalo, com Palop parando arremate de Álvaro.

A pressão só tomaria se transformaria em gols no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Reyes cobrou escanteio e Álvaro Negredo apareceu no primeiro pau para concluir. Manu Del Moral ampliou dez minutos depois, aproveitando belo passe de Navas para bater cruzado e vencer Aouate.

O próprio Navas anotaria o terceiro, agora recebendo passe de Reyes para completar para as redes vazias. E, depois de outra defesa de Aouate, Tomer Hemed diminuiu a diferença, fuzilando após cruzamento de Pablo Cáceres. Apesar de terminar o jogo buscando mais o ataque, o Mallorca não conseguiu evitar o prejuízo.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 31/mar
Racing 0x1 Granada
Sporting 1×2 Zaragoza
Osasuna 1×5 Real Madrid
Barcelona 2×0 Athletic Bilbao
Málaga x Betis

Domingo, 1º/abr
Atlético de Madrid 3×0 Getafe
Valencia 1×1 Levante
Real Sociedad 4×0 Rayo Vallecano
Villarreal 0x0 Espanyol

Segunda-feira, 2/abr
Sevilla 3×1 Mallorca

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo