Espanha

Sevilla inscreve Chevantón para seqüência da temporada

O atacante uruguaio Ernesto Chevantón está regularizado para defender o Sevilla no restante da temporada, anunciou nesta quinta-feira o clube andaluz. O Sevilla aproveitou a nova determinação da federação espanhola (RFEF), que reconhece jogadores africanos como comunitários. Assim, o marfinense Arouna Koné deixou de ocupar vaga de estrangeiro, liberando um lugar para Chevantón.

A nova regra da RFEF é uma conseqüência do Acordo de Cotonu, assinado em 2000 entre a União Européia e os 77 membros da Associação dos Países Africanos, Caribenhos e do Pacífico, e ratificado pelo parlamento espanhol em abril de 2006. Os trabalhadores destes países passam a desfrutar dos mesmos benefícios dos trabalhadores da UE.

Após a contratação de Koné, ex-PSV Eindhoven, Chevantón havia sido retirado da lista de inscrição do Sevilla para a temporada. O uruguaio usará a camisa 19 e já ficará à disposição do técnico Juande Ramos para os próximos compromissos. Ele deve ter espaço principalmente entre janeiro e fevereiro, quando Koné e o malinês Frédéric Kanouté devem estar na Copa Africana de Nações.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo