Espanha

Sevilla estréia novo técnico com 3 a 0 sobre o Valencia

O técnico Manuel Jiménez teve uma estréia perfeita no comando do Sevilla, levando o time a uma vitória por 3 a 0 sobre o Valencia, neste domingo, no estádio Sánchez Pizjuán. A partida fechou a nona rodada do Campeonato Espanhol.

Jiménez dirigia o Sevilla Atlético, time B que joga a segunda divisão, até ser promovido a técnico da equipe principal no sábado, após a saída de Juande Ramos para o Tottenham Hotspur.

Com a vitória, os Rojiblancos chegaram a 12 pontos e assumiram a décima posição na tabela, com um jogo a recuperar. O Valencia, com 18 pontos, caiu para o quarto lugar, e viu o líder Real Madrid se distanciar com a vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo La Coruña.

O novo treinador promoveu duas mudanças na escalação inicial, dando espaço a dois jogadores com quem trabalhou na equipe de base: o lateral-esquerdo José Ángel Crespo e o zagueiro argentino Federico Fazio.

O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos, quando Luís Fabiano cruzou da direita e Raúl Albiol cortou nos pés de Frédéric Kanouté, que não deu chances ao goleiro Timo Hildebrand e marcou seu quinto gol no campeonato.

Aos 29 do segundo tempo, após uma confusa jogada de escanteio, a bola sobrou para o dinamarquês Christian Poulsen concluir e ampliar para 2 a 0. A três do final, o brasileiro Luís Fabiano tabelou com o compatriota Renato e selou o placar final.

O vice-líder agora é o Barcelona, que venceu o Almería por 2 a 0 e foi a 20 pontos.

Confira os jogos da nona rodada:

Sábado, 27/outubro
Mallorca 2×2 Espanyol
Athletic Bilbao 0x0 Betis

Domingo, 28/outubro
Levante 0x1 Atlético de Madrid
Osasuna 2×2 Valladolid
Racing Santander 2×0 Getafe
Real Madrid 3×1 Deportivo La Coruña
Murcia 1×0 Recreativo Huelva
Zaragoza 4×1 Villarreal
Barcelona 2×0 Almería
Sevilla 3×0 Valencia

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo