Espanha

Sevilla derrota o Real Madrid

O Sevilla, que vinha fazendo campanha ruim no Campeonato Espanhol, surpreendeu o Real Madrid e derrotou o líder da competição por 2 a 0. O brasileiro Luis Fabiano, autor do segundo gol, foi um dos destaques da partida.

Jogando em casa, os sevillistas começaram pressionando o Real. Aos 3 minutos, Luis Fabiano acertou um belo voleio, forçando Casillas a fazer ótima defesa. Gradualmente, os madrilenhos foram se acertando. Mas, aos 18 minutos, no momento em que a equipe da capital estava melhor, o Sevilla abriu o placar com Keita, que acertou uma bomba de longa distância. Três minutos mais tarde, os sevillistas ampliaram. Kanouté ficou no mano-a-mano com Casillas, o goleiro defendeu, mas Luis Fabiano apareceu para marcar no rebote. Os gols desestabilizaram o Real Madrid, e por pouco o Sevilla não ampliou mais sua vantagem.

A segunda etapa começou mal para os Merengues. O lateral Sergio Ramos fez falta em Capel, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 8 minutos, Luis Fabiano desperdiçou grande chance de marcar, sozinho contra Casillas. Aos 12, Raúl foi derrubado na área sevillista, mas o árbitro não marcou pênalti e ainda mostrou o amarelo para o atacante. O lance pareceu desanimar o Real, que pouco criou no resto do jogo.

Com a vitória, o Sevilla sobe para a décima colocação. O Real Madrid permanece na liderança, mas verá sua vantagem diminuir para apenas um ponto se o Barcelona bater o Betis ou se o Villarreal derrotar o Atlético de Madrid, neste domingo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo