Espanha

Sevilla demite técnico após empate com lanterna

Manolo Jiménez não é mais o treinador do Sevilla. Ele foi demitido na noite desta terça-feira, logo após o empate por 1 a 1 com o Xerez, no estádio Sánchez Pizjuán. O tropeço contra o lanterna do Campeonato Espanhol marcou o sétimo jogo oficial consecutivo sem vitória, e manteve a equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A direção do time ficará interinamente com Ramón Tejada, técnico do Sevilla Atlético, equipe B que disputa a terceira divisão espanhola. “Foi uma decisão dolorosa, buscando uma reação nas dez partidas que restam na Liga e na final da Copa do Rei, já que o Sevilla tem muito em jogo no campo esportivo e no econômico”, disse o diretor esportivo Rámón “Monchi” Rodríguez.

Na última semana, o Sevilla foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao perder em casa por 2 a 1 para o CSKA Moscou. No compromisso seguinte pelo campeonato, perdeu por 2 a 0 em visita ao Espanyol.

Jiménez, de 46 anos, foi promovido do time B a técnico da equipe principal em outubro de 2007, quando Juande Ramos deixou o clube para dirigir o Tottenham. O time terminou em quinto lugar na temporada 2007/08 e em terceiro na 2008/09.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo