EspanhaLa Liga

Sevilla arranca empate no fim e mantém Espanyol no Z-3

Então na lanterna de La Liga, o Espanyol parecia próximo de deixar o último posto e até mesmo respirar fora da zona de rebaixamento. Os catalães venciam o Sevilla em casa, com um jogador. No entanto, com um gol aos 46 do segundo tempo, Álvaro Negredo acabou com as esperanças ao decretar o empate por 2 a 2 no estádio Cornellà El-Prat.

Com um ponto, o Espanyol deixa o rodapé da tabela para o Deportivo La Coruña, mas segue na zona de degola, em 19º. Já o Sevilla também não melhora muito a sua situação no campeonato. Sem vencer há quatro rodadas, é apenas o décimo colocado.

O primeiro gol do Espanyol veio logo aos 13 minutos, em pênalti cometido sobre Verdú, que ele mesmo cobrou e converteu. Já o empate do Sevilla saiu dez minutos depois, em penalidade convertida por Ivan Rakitic. Entretanto, a situação dos andaluzes se complicou pouco antes do intervalo, quando José Antonio Reyes foi expulso de maneira banal. O camisa 19 recebeu o segundo amarelo por cobrar uma falta antes que o árbitro apitasse.

Logo aos 16 da etapa complementar, o Espanyol retomou a dianteira no placar com Simão, desviando de cabeça. Por fim, Álvaro Negredo apareceria para resgatar o Sevilla apenas nos acréscimos. O centroavante escorou cruzamento de Coke e a bola bateu em Raúl Rodríguez antes de entrar.

Confira os resultados da 15ª rodada de La Liga:

Sexta-feira, 7/dez
Espanyol 2×2 Sevilla

Sábado, 8/dez
Real Sociedad x Getafe
Málaga x Granada
Valladolid x Real Madrid
Osasuna x Valencia

Domingo, 9/dez
Levante x Mallorca
Athletic Bilbao x Celta
Atlético de Madrid x Deportivo
Betis x Barcelona

Segunda-feira, 10/dez
Rayo Vallecano x Zaragoza

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo