Sergio Ramos acaba com sonho de clube sul-americano e aponta destino
Sem clube desde julho deste ano, ídolo do Real Madrid segue a procura de oportunidades, mas fechou as portas da América do Sul
Mesmo aos 38 anos, Sergio Ramos tem agitado o mercado de transferências. Sem clube desde julho, o zagueiro foi especulado no futebol saudita, americano e até no Corinthians, mas o grande interesse por ele veio da Argentina.
O Boca Juniors o tratava como “sonho” e um dos principais reforços para disputa do Super Mundial de Clubes em 2025, sabendo que seria difícil trazê-lo. Para tristeza aos torcedores argentinos, veio a confirmação da recusa: o ídolo do Real Madrid não aceitou a oferta dos Xeneizes, segundo informações da emissora “Tyc Sports”.
Sergio Ramos quer continuar na Europa ao invés de Boca Juniors
Membros da direção do clube de Buenos Aires entraram em contato com o staff do defensor para oficializar o contrato e entender se existia a vontade de atuar no futebol argentino, usando o Mundial do ano que vem como um trunfo.
Mas Ramos explicou que não tem planos para se mudar para Argentina e seu objetivo é permanecer na Europa, perto da família.
A contratação também tinha um apelo porque o técnico do Boca, Fernando Gago, atuou ao lado do jogador espanhol entre 2007 e 2011 nos Merengues. Dias antes da recusa, o treinador afirmou que não tinha conversado com o zagueiro.
O futuro do experiente defensor, campeão de tudo na carreira, ainda é uma incógnita e, aparentemente, uma aposentadoria não é cogitada, se mantendo em forma, como visto nas redes sociais. Ele não entra em campo desde maio deste ano, ainda pelo Sevilla, clube que defendia desde 2023 e o revelou para o futebol, ainda em 2004.
❌ Sérgio Ramos disse sim, mas o Real Madrid não perguntou nada
Imprensa espanhola noticia que zagueiro se ofereceu ao ex-clube e foi negado https://t.co/8w2crlF72e
— Trivela (@trivela) November 18, 2024
Ramos finalizou a passagem pelo Real Madrid em 2021 após 16 anos de dedicação, vencendo tudo que poderia no clube e na seleção da Espanha. Na sequência, jogou pelo PSG em duas temporadas esquecíveis.
O zagueiro que o Boca quer para ‘substituir' sonho por Ramos
Sem um dos melhores zagueiros da geração, o Boca já tem definido outro alvo para defesa. Seria Ayrton Costa, de 25 anos, atualmente no belga Royal Antwerp, também conforme o que publicou o “TyC Sports”.
O zagueiro canhoto está na Bélgica desde o meio do ano, contratado por 2,3 milhões de euros (R$ 14 milhões), motivo que obriga que os Xeneizes negociem para tirá-lo do Antwerp, que escalou o jogador como titular em 14 das 18 rodadas do Campeonato Belga.
Ex-Independiente e Platense, Costa seria uma opção para o também canhoto Marcos Rojo, sem um reserva direto com a capacidade de criação e versatilidade do defensor que o Boca mira.