Sempre de olho em oportunidades, Sevilla terá Pape Gueye e Bryan Gill por empréstimo até o fim da temporada
O meia do Olympique de Marseille e o garoto formado pelo próprio Sevilla levam a quatro a quantidade de reforços do Sevilla em janeiro

Sempre inquieto no mercado, o diretor do Sevilla, Monchi, encontrou duas oportunidades de reforçar o elenco de Jorge Sampaoli até o fim da temporada. O ponta Bryan Gil, cronicamente sem espaço no Tottenham, retorna ao Ramón Sánchez Pizjuán. O meia da seleção senegalês, Pape Gueye, conhecido do técnico argentino dos tempos de Olympique de Marseille, também chegou por empréstimo.
Após um começo de temporada ruim, que incluiu a saída de Julen Lopetegui, o Sevilla começa a esboçar uma reação desde o fim da Copa do Mundo. Perdeu apenas duas vezes – uma delas para o Girona pela Copa do Rei. Por outro lado, ganhou três jogos em quatro rodadas de La Liga em janeiro, mais do que havia feito em todo o restante do campeonato.
E está de olho em oportunidades para dar mais poder de fogo a Sampaoli. Também encerrou o empréstimo de Lucas Ocampos, que era um jogador importante do Sevilla e não estava tendo espaço no Ajax, e trouxe Loic Badé, zagueiro que passou a primeira metade da temporada no Nottingham Forest, cedido pelo Rennes, e praticamente não jogou.
Mas ajudou a vender a transferência a Pape Gueye. “Loïc é um bom amigo, me falou do clube de maneira muito positiva e estou contente por poder jogar com ele novamente”, disse o volante, que foi parceiro do de Badé no Le Havre, no qual ambos surgiram. “Falar com Sampaoli foi decisivo. Nós nos conhecemos e ele sabe das minhas qualidades. Estou seguro de que terei muito progresso aqui com ele e com o resto dos companheiros”.
Gueye estava desde 2020 no Olympique de Marseille, pelo qual fez 100 partidas. Estava jogando com frequência, embora raramente como titular. “Sou técnico, muito físico e posso ajudar o time com minha capacidade de recuperar a bola. Também sou rápido nos passes e tento ser o mais completo possível. Acrescento agressividade. Tenho muita vontade de dar o melhor para que esta temporada termina o melhor possível para nós”, afirmou.
Gil é um velho conhecido. Foi formado nas categorias de base do Sevilla e fez 21 jogos pelo time titular, entre empréstimos a Leganés e Eibar. Em 2021, foi vendido ao Tottenham por € 25 milhões e nunca conseguiu se firmar ou ganhar uma sequência maior. É a segunda janela de janeiro seguida em que é emprestado após atuar pouco pelos Spurs. Terminou a temporada passada no Valencia.