Espanha

Sem Messi, Barcelona enfrenta Athletic Bilbao

A quinta rodada do Campeonato Espanhol começa no sábado e tem um confronto complicado para o sempre favorito Barcelona: o Athletic de Bilbao no País Basco.

Jogando no San Mamés, o Athletic Bilbao perdeu apenas dois dos últimos 14 jogos – o último deles para o Atlético de Madrid, na segunda rodada. O retrospecto favorável no seu estádio, porém, não vale contra o Barcelona. Nos últimos 20 jogos, o Athletic venceu apenas um, na temporada 2005/06, vitória por 3 a 1 em casa.

O momento do Athletic é bom. O time é 7º colocado, com sete pontos em quatro jogos. Na última rodada, o time venceu bem o Mallorca por 3 a 0 e ganhou confiança. “Estou muito feliz”, afirmou o técnico Joaquín Caparros. “Agora depende de nós nos recuperarmos e nos preparmos para um bom jogo no sábado contra o Barcelona. Se fizermos isso bem, podemos conseguir um bom resultado contra o melhor time da Europa”, afirmou.

O único problema de Caparros para escalar sua equipe será o atacante Gaizka Toquero, ainda se recuperando de contusão. Exceção feita a Toquero, o treinador poderá escalar o que tem de melhor.

O Barcelona ainda tentar manter mais regularidade, depois de atuações questionáveis como a derrota para o Hércules e mesmo na última vitória sobre o Sporting Gijón, em casa.

“A atitude foi perfeita e eu tenho certeza que iremos melhorar”, afirmou o técnico Josep Guardiola após a partida contra o Sporting Gijón. “Desta vez nós não atacamos o adversário, que é o que devemos fazer quando temos um adversário que não ataca. Faltou um segundo gol para nos dar mais paz”, disse ainda o técnico.

Sem Lionel Messi, ainda se recuperando de contusão no tornozelo, o time tentará superar o Athletic com Pedro Rodríguez, David Villa e Bojan Krkic, que substituirá o argentino. Se conseguir vencer, o time irá a 12 pontos e, no mínimo, manterá a 3ª colocação.

Líderes em campo no sábado

O Real Madrid (1º, 10 pontos) irá visitar o Levante (18º, 3) no sábado. José Mourinho tem uma lista considerável de jogadores lesionados: Kaká, Raúl Albiol, Ezequiel Garay, Fernando Gago e Sergio Canales, o último a entrar na lista. O zagueiro Pepe está suspenso pelo cartão vermelho que recebeu na última rodada.
“Ainda estamos em construção”, afirmou o volante Sami Khedira, uma das contratações dos merengues para a temporada, defendendo as atuações anda aquém do que se espera da equipe. “Quando se troca o técnico e os métodos de treinamento, é difícil vencer. Nós estamos tentando jogar bem, mas sabemos que será difícil vencer cada jogo”, disse o alemão.

O Levante tenta uma recuperação, já que o time conseguiu apenas três pontos nos quatro primeiros jogos, perdendo os três primeiros jogos, sendo os dois primeiros sofrendo quatro gols.

“Eu não gostou do time nos dois primeiros jogos, agora estou feliz com o trabalho da equipe. Mas é importante mantermos nossos pés no chão. Nós temos que continuar tentando ganhar todos os pontos que forem possíveis”, afirmou o técnico do Levante, Luis Garcia.

O Valencia (2º, 10 pontos) irá visitar o Sporting Gijón, que dificultou o jogo com o Barcelona no Camp Nou na rodada passada. Depois de vencerem os três primeiros jogos, o Valencia empatou em casa com o Atlético de Madrid em casa, na rodada passada.

“Nós temos que achar consistência e nós agora estamos no caminho certo”, afirmou o técnico Unai Emery. “Nós temos que permanecermos positivos e certamente teremos dias que iremos vencer e eu estarei menos satisfeito, então de maneira geral temos que estar satisfeitos com o esforço”, disse o treinador, após a partida contra o Atlético de Madrid.

Confira todos os jogos da quinta rodada de La Liga:

Sábado, 25/setembro
Sporting Gijón x Valencia
Levante x Real Madrid
Athletic Bilbao x Barcelona

Domingo, 26/setembro
Racing x Getafe
Espanyol x Osasuna
Mallorca x Real Sociedad
Hércules x Sevilla
Atlético de Madrid x Zaragoza

Segunda, 27/setembro
Málaga x Villarreal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo