Espanha

Sem Casillas e Sergio Ramos, torcedores do Real Madrid já escolheram um capitão inesperado

Ser o capitão de um time importante é um sonho de muitos jogadores. Imagine um jogador estrangeiro capitanear um dos times mais fortes do mundo? É um privilégio que poucos jogadores conseguem, até porque para ser capitão é preciso um bom tempo de casa, o que, no futebol atual, nem sempre é muito fácil. No Real Madrid, a discussão sobre a faixa já acontece, porque tanto o capitão, Iker Casillas, quanto o vice-capitão, Sergio Ramos, estão especulados para deixar o clube. Em uma enquete do jornal Marca, os torcedores votaram por quem deveria ser o jogador escolhido para a função. E o escolhido, por muitos votos, é o lateral brasileiro Marcelo.

LEIA TAMBÉM: A história da primeira chuteira de Pepe te dá motivos para ser fã do pai do zagueiro

Iker Casillas é uma das figuras mias importantes do futebol espanhol na última década, sendo ele o jogador que levantou os títulos da Eurocopa em 2008 e 2012 e da Copa do Mundo em 2010. É um dos jogadores históricos do clube, com uma leva de títulos difícil de ser superada. É especulado para deixar o clube e o destino mais falado no momento é o Porto, de Portugal.

Sergio Ramos chegou depois, mas se tornou uma figura marcante em 10 anos atuando pelos merengues. É um jogador que tem sido muito especulado para se transferir para o Manchester United. São os dois capitães naturais pela postura, tempo de casa e por serem espanhóis. Ambos são jogadores importantes também na seleção espanhola e, por isso, a saída de ambos, ao mesmo tempo, abriria o posto de capitão.

Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007, ainda muito jovem, vindo do Fluminense, onde já tinha se destacado pela sua técnica. Se tornou um jogador mais completo atuando na Espanha, marca melhor e é também um dos jogadores com mais tempo de casa atualmente no clube. Por tudo isso, e aos 27 anos de idade, parece credenciado pra ocupar o posto. E olha que se pensarmos em termos de nomes pesados, Marcelo concorre com um outro jogador de muito peso, como Cristiano Ronaldo, de 30 anos.

Na enquete, que teve cerca de seis mil votos, Marcelo ganhou por muito. O lateral brasileiro foi a escolha de 61% dos torcedores, enquanto Cristiano Ronaldo, segundo colocado, ficou com 38%. Pode parecer estranho porque Marcelo não é um jogador que tem um perfil de liderança muito claro, mas ele já vestiu a braçadeira de capitão em alguns momentos, justamente quando tanto Casillas quanto Sergio Ramos não estava em campo. Cristiano Ronaldo também vestiu, mas Marcelo é o terceiro na ordem. E convenhamos que capitanear o Real Madrid seria algo notável para Marcelo, não é?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo