Espanha

Seleção catalã marca amistoso contra Argentina

A federação catalã (FCF) anunciou nesta quinta-feira ter chegado a um acordo para a marcação de um amistoso contra a Argentina. A partida foi programada para 24 de maio, mas a realização do duelo depende da aprovação da federação espanhola (RFEF).

A data escolhida não faz parte do calendário estabelecido pela Fifa para a disputa de jogos oficiais. Desta forma, a FCF tenta evitar a repetição dos problemas ocorridos quando marcou um amistoso com os Estados Unidos. A RFEF não autorizou a disputa, pois o jogo estava programado em uma data-Fifa.

A FCF entrou em acordo com a Renova, empresa russa responsável pela gestão do calendário de amistosos da seleção argentina. A entidade assegurou que não convocará jogadores que forem chamados por Luis Aragonés para a disputa da Eurocopa.

A Argentina já enfrentou a seleção catalã. Em 29 de dezembro de 2004, no Camp Nou, a Albiceleste derrotou a equipe da comunidade autônoma da Espanha por 3 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo