Espanha

Samuel Eto´o fica cinco meses longe dos gramados

O empate por 1 a 1 contra o Werder Bremen nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, deixou um saldo negativo para o Barcelona. Samuel Eto’o rompeu o menisco do joelho direito e ficará cinco meses sem jogar.

O camaronês foi submetido nesta tarde a uma cirurgia. A equipe médica preferiu reconstruir o menisco em vez de retirá-lo, o que prolongará a recuperação do jogador. A previsão inicial era de que o camaronês ficasse de dois a três meses sem jogar.

Há dois anos, Eto´o havia sofrido uma lesão no mesmo joelho. O prazo inicial de recuperação era de três a seis semanas. No entanto, ele voltou aos gramados antes da data prevista.

De acordo com o cronograma de recuperação do atacante, ele deixará o hospital em dois ou três dias. Eto´o só deve voltar a treinar com bola dentro de três meses.

O atacante se machucou durante o segundo tempo da partida contra a equipe alemã. Ao tentar um passe, Eto’o se machucou sozinho. Aos 20 minutos, ele foi substituído por Gudjohnsen. Tanto o islandês como Javier Saviola, que não conta com a simpatia do técnico Frank Rijkaard, candidatam-se ao lugar do camaronês entre os titulares.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo