Espanha

Sampaoli estreou pelo Sevilla em La Liga em uma espetacular vitória por 6 a 4 no Espanyol

Uma vitória por 6 a 4 é tão incomum quanto espetacular. É o tipo de jogo que tira o fôlego dos torcedores no estádio e mesmo em casa, assistindo à partida. Foi assim que o técnico Jorge Sampaoli estreou pelo Sevilla no Campeonato Espanhol. Seu time venceu o Espanyol por 6 a 4 em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, com direito duas viradas.

LEIA TAMBÉM: Guia de La Liga 2016/17

Só no primeiro tempo, os torcedores viram um placar espetacular de 3 a 3. Logo a oito minutos de jogo, Leo Baptistão fez o passe para Pablo Piatti abrir o placar em 1 a 0 para o Espanyol. A virada veio em seguida: o lateral brasileiro Mariano cruzou para Pablo Sarabia cabecear e fazer 1 a 1, aos 15. Depois, Hiroshi Kiyotake achou Luciano Vietto, que virou para o Sevilla aos 22 minutos.

Pablo Piatti participou bem do jogo mais uma vez pelo Espanyol aos 26 minutos tocando para Hernán Pérez, que empatou novamente o jogo.  Aos 44 minutos, o Espanyol conseguiu a virada: Pablo Piatti,  outra vez, tocou para Víctor Sánchez, que marcou 3 a 2 para o Espanyol. Mas antes mesmo do intervalo veio o empate, outra vez com Luciano Vietto.

Veio então o segundo tempo e Pablo Sarabia tocou para Franco Vázquez, em um belo chute, empatar o jogo. Depois, Sarabia encontrou Wissam Bem Yedder, que marcou o 5 a 3 aos 21 minutos. Vázquez tocou para Hiroshi Kiyotake fazer o sexto gol do Sevilla aos 29 minutos. Aos 34, Gerard Moreno diminuiu para o Espanyol e o placar ficou mesmo em 6 a 4.

O brasileiro Paulo Henrique Ganso ficou no banco e não entrou em campo, assim como o argentino Matías Kranevitter e o ucraniano Yvhen Konoplyanka. É uma demonstração que o time de Sampaoli está com um elenco forte, que pode contar com diversos bons jogadores ao seu dispor. Pablo Sarabia e Franco Vázquez certamente ganharam pontos importantes com o treinador nesta atuação.

Sampaoli é um técnico que tem por característica fazer os seus times atuarem bem, ofensivamente, com muita intensidade, movimentação e gols. É da escola de Marcelo Bielsa e, se essa foi uma prévia do que virá por aí, os torcedores do Sevilla podem se preparar, porque será mesmo espetacular.

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.