EspanhaItáliaLa LigaSerie A

Samp oficializa Maresca, 14º a deixar o Málaga na atual janela

A Sampdoria fechou nesta quinta-feira a contratação de Enzo Maresca. Após ajudar o Málaga a conquistar vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, o meio-campista chega aos blucerchiati em transferência sem custos, com salário anual estimado em € 1,5 milhões.

Aos 32 anos, Maresca retorna à Itália após sete anos longe do país, quando trocou a Juventus pelo Sevilla. O meia também já disputou a Serie A por Cagliari, Bologna e Fiorentina, além de ter defendido West Bromwich e Olympiacos. Desde 2010 no Málaga, o italiano disputou 42 jogos com a camisa dos blanquiazules.

Maresca é o 12º reforço confirmado pela Sampdoria na atual janela de transferências. Recém-promovida à Serie A, a equipe também trouxe Simon Poulsen, Marcelo Estigarribia e Maxi López. Por outro lado, o meia é o 14º jogador negociado pelo Málaga, que vive grave crise financeira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo