AlemanhaBundesligaEspanhaEuropaFrançaItáliaLa LigaLeste EuropeuLigue 1MundoPremier LeagueSerie A

Roteiro: Juve encara Roma para seguir na ponta

O fim de semana do futebol internacional estará desfalcado da maioria dos jogos da Premier League, já que os ingleses estão em meio a Copa da Inglaterra. Entretanto, a compensação vem com alguns bons confrontos pela Bundesliga, La Liga e especialmente a Serie A, que traz como destaque o clássico entre Roma x Juventus, no Stadio Olimpico.

Até o dérbi austríaco em Viena ganha destaque no Roteiro desta semana. O Rapid tenta diminuir a vantagem do rival Austria na tabela, jogando em casa no Gerhard Hanappi. Outros duelos que merecem atenção incluem os meninos do Hamburg, os ex-ricos do Málaga e o Real Madrid de Mourinho, que recebe o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu.

Já que o roteiro não privilegia só as grandes ligas, também teremos decisão na Taça da Letônia. Mas esse aí é melhor passar longe, pois se trata da disputa do terceiro lugar.

O clássico

Rapid Viena x Austria Viena
Domingo, 12h

Um jogo isolado no domingo encerra a rodada do Campeonato Austríaco. No Estádio Gerhard Hanappi, os dois maiores clubes do país se enfrentam pela jornada 21. O Austria lidera com folgas e está com 48 pontos, sete de vantagem em relação ao Red Bull Salzburg. Logo atrás, o Rapid, com 38, que tentará acabar com a boa fase dos Violetas. Para tal, precisam marcar bem o centroavante Phillip Hosiner, que já anotou 21 tentos em 20 partidas (!). No último duelo, válido pelo primeiro turno, vitória do Austria, por 2 a 0.

O jogão

Roma x Juventus
Sábado, 17h45

Em má fase, a Roma já até perdeu treinador e está sob o comando de Aurelio Andreazzoli. Com duas derrotas seguidas e cinco partidas sem vitória, a coisa anda nebulosa na parcela giallorossi da capital italiana. Pior ainda, pela frente vem a Juventus, líder absoluta da Serie A e que venceu o confronto no primeiro turno por 4 a 1, em setembro de 2012. Se você por acaso for apostar nos romanistas, pense duas vezes. Ou três. Melhor: não aposte.

Fique de olho também

Bordeaux x Lyon
Domingo, 10h

O Lyon tenta reparar o estrago na tabela após duas derrotas consecutivas (Ajaccio e Lille) e estagnaram no segundo posto, seis pontos atrás do PSG. A chance de afastar a má sorte é no domingo de manhã, no Chaban-Delmas. Lá atrás, os donos da casa estão na oitava colocação e em caso de vitória, colam no pelotão superior na Ligue 1. Na sétima rodada desta edição, os dois se enfrentaram no Stade Gerland, em Lyon, com vitória dos visitantes por 2 a 0, gols de Trémoulinas e Diabaté. Será que o filme se repete e o OL encalha de vez no campeonato?

Fiorentina x Inter
Domingo, 16h45

Impossível não ter simpatia pela Fiorentina comandada por Vincenzo Montella. A equipe violeta finalmente encontrou um padrão de jogo e pelo menos nesta temporada tem sido um dos times mais interessantes na Serie A. Na sexta colocação, o pessoal de Florença terá um desafio interessante na tarde de domingo, no Artemio Franchi, diante da Inter. Em setembro de 2012, os nerazzurri venceram a Viola por 2 a 1, nesta edição do Italiano. Tudo indica que será uma partida equilibrada.

Málaga x Athletic Bilbao
Sábado, 15h

Há uma distância muito grande do Real Madrid (3º no Espanhol) para o Málaga: sete pontos separam os dois últimos times com vaga para a próxima Liga dos Campeões. Ainda sim, é louvável o esforço dos Boquerones nesta campanha. Por falar em distância, o Athletic Bilbao está lá embaixo na classificação e não se encontrou desde a derrota na final da Liga Europa, no ano passado. 15º, seis pontos acima da zona do descenso, a turma de Bielsa foi se desmontando até chegar no atual estado. Na última vez que se encontraram, em San Mamés, empate por 0 a 0.

Real Madrid x Rayo Vallecano
Domingo, 17h

O Rayo Vallecano encara seu segundo dérbi consecutivo. Vencendo o Atlético de Madrid por 2 a 1 no último domingo, os franjirrojos chegam com moral ao Santiago Bernabéu. Entretanto, o Real Madrid segue como favorito, dado recente histórico de seus compromissos em casa. Nove vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Contra o Rayo, o Real de Mourinho levou a melhor no primeiro turno: 2 a 0 no Teresa Rivero.

O reencontro

Tigre x Boca Juniors
Domingo, 17h

Pouco antes de acertar o seu retorno ao Boca Juniors, Riquelme esteve muito perto de aceitar o convite do Tigre, seu clube de coração na Argentina. As negociações emperraram, inclusive um acerto do meia com o Palmeiras esteve cogitado. No fim da novela, Román volta aos braços da torcida xeneize e mais uma vez será orientado por Carlos Bianchi, maior treinador que se tem notícia na história do Boca. O duelo será no Monumental de Victoria, pelo Torneo Final. Anteriormente, em La Bombonera, vitória do time da casa por 2 a 0.

Vale uma zapeada

Confira a programação na TV

 

Hamburg x Borussia Mönchengladbach
Sábado, 12h30

Como tem crescido na Bundesliga o Hamburg. A meninada de Thorsten Fink já está na sétima colocação, muito perto de uma vaga europeia. Destaque para Son e Rudnevs, a dupla dinâmica do HSV, apoiada pelo astro Van der Vaart. O M´gladbach vem logo atrás na tabela, sem a espinha dorsal do seu elenco que foi longe na última temporada. Entre os dois, equilíbrio no retrospecto. Os últimos três embates terminaram em igualdade.

O cara

Pablo Hernández
Liverpool x Swansea 
Domingo, 12h

Pablo Hernández chegou ao Swansea vindo do Valencia por apenas € 7 milhões, em 2012. O meia de 27 anos impressionou na Premier League e é um dos destaques da campanha interessante dos galeses. Em sétimo, os cisnes contam com o comando de Michael Laudrup, revelação como treinador. Do outro lado, Brendan Rodgers, é inimigo íntimo após ter passado duas temporadas no banco de reservas do Swansea, tenta reerguer o Liverpool. No último encontro, empate em 0 a o no Liberty Stadium.

O brasileiro

Michel Bastos
Mainz x Schalke
Sábado, 12h30

O meia Michel Bastos deixou o Lyon recentemente para entrar na barca do Schalke 04. Ganhou a chance de disputar outra vez a Liga dos Campeões e tem se encontrado como titular dos azuis-reais, fazendo jogadas importantes e até gols. Neste sábado, encara o sempre perigoso Mainz, que ocupa o sexto posto na Bundesliga. A Veltins Arena recebeu o último jogo entre os dois adversários e o placar foi de 3 a 0 para o Schalke, em momento distinto. Hoje fica difícil apostar nos pupilos de Jens Keller.

Passe longe

Daugava Riga x Skonto Riga
Sábado, 10h30

Por essa você não esperava: Daugava Riga e Skonto Riga disputarão na manhã de sábado o terceiro lugar da Taça da Letônia. O Daugava é o atual campeão letão e caiu para o Ventspils, por 2 a 1 nas semifinais. Já o Skonto, levou 3 a 2 do Daugavpils e desistiu do sonho da sua nona conquista no torneio. Mesmo assim, o conselho é que você passe longe deste cotejo.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo