EspanhaHolandaInglaterraLigue 1MundoPremier LeagueSerie A

Roteiro: duelo londrino e clássicos na Itália e Holanda

O fim de semana está chegando e é hora de conferir quais são as boas pedidas do futebol internacional. O fim de semana marca a volta do Campeonato Alemão, a famosa Bundesliga, e do Campeonato Holandês, a não tão famosa Eredivisie. A Inglaterra tem bons confrontos entre os times que estão nas primeiras colocações, como Chelsea x Arsenal e Tottenham x Manchester United. Na Holanda, tem clássico e rivalidade em campo, assim como na Itália. Como de costume, trazemos a programação de TV com os jogos que serão transmitidos para o Brasil e aquela indicação de jogo para não passar nem perto.

O jogão

Chelsea x Arsenal
Domingo, 11h30

Jogo de cachorros grandes na Premier League. O Chelsea é o único que ameaça entrar no grupo de candidatos ao título, que por enquanto só tem os dois times de Manchester, mas precisa somar pontos para conseguir se aproximar. Com 42 pontos, tem 13 a menos que o United. Uma vitória é primordial.

Já o Arsenal tem a mesma pretensão das últimas temporadas: a vaga na Liga dos Campeões. Com 34 pontos e seis a menos que o Tottenham, o time também precisa da vitória, mas o jogo será em Stamford Bridge. Na temporada passada, os Gunners surpreenderam e venceram por 5 a 3, com grande atuação de Van Persie. Será que desta vez, sem o holandês, o time consegue repetir o feito?

Fique de olho

Roma x Internazionale
Domingo, 17h45

Os dois times se reencontram depois de um jogo bem interessante no primeiro turno. Foi o primeiro jogo da Inter jogando em casa pelo Campeonato Italiano na temporada e o resultado foi dramático para os nerazzuri.  A Roma venceu 3 a 1, em uma grande exibição de Totti, que fez passes para dois dos três gols dos giallorossi. Com os dois times em ascensão, é de se esperar um bom jogo. Além da rivalidade já existente entre as equipes.

O clássico

Ajax x Feyenoord
Domingo, 11h30

O clássico mais tradicional da Holanda tem um ingrediente especial nesta temporada. Os dois times estão empatados em pontos, com 37, e a três dos líderes, PSV e Twente. Por isso, o jogo em Amsterdã vale muito. Além da feroz rivalidade entre os clubes da capital e de Roterdã, o jogo promete uma disputa acirrada. Viktor Fischer, atacante do Ajax, e Graziano Pellè, centroavante do Feyenoord, merecem atenção. São jogadores que podem desequilibrar.

Vale uma zapeada
Confira a programação de TV

Fiorentina x Napoli
Domingo, 9h30

Acordou cedo no domingo e está afim de ver futebol ao vivo? Fiorentina e Napoli é uma boa pedida. O time viola, comandado nesta temporada pelo mítico atacante Vincenzo Montella, faz boa campanha e apresenta um futebol atraente. O Napoli segue na toada das últimas temporadas: tem um ataque que é sempre interessante e envolvente e uma defesa que gosta de entregar. Ah, tem o Cavani, do Napoli, que é o artilheiro do Campeonato Italiano com 16 gols.

Werder Bremen x Borussia Dortmund
Sábado, 15h30

A volta do Campeonato Alemão traz um confronto que pode ser interessante. O Werder faz uma campanha decepcionante, em 12º lugar na tabela, enquanto o Borussia Dortmund precisa da vitória para voltar a se aproximar do líder Bayern, que nadou de braçada no primeiro turno. Como o Dortmund é um time de futebol atrativo, vale conferir.

O reencontro

Tottenham x Manchester United
Domingo, 14h00

O líder da Premier League, Manchester United, tem um desafio duro em Londres. O Tottenham faz boa campanha e briga na parte de cima da tabela. Atualmente é o quarto colocado, com 40 pontos – 15 a menos que o United.  Sem contar que o Tottenham é o responsável pela única derrota dos Red Devils jogando em casa na Premier League. Em setembro, no primeiro turno, os Spurs não tiveram medo do Old Trafford e venceram por 3 a 2, em um jogo muito movimentado.

A tendência é que o jogo deste domingo no White Hart Lane também seja interessante. Até porque Robin van Persie é o artilheiro do campeonato e está em grande fase no United. No Tottenham, Bale é sempre um jogador a ser observado.

O cara

Ibrahimovic
Bordeaux x Paris Saint-Germain
Domingo, 18h00

Depois do empate por 0 a 0 com o Ajaccio, o Paris Saint-Germain perdeu a liderança e viu o Lyon se isolar no primeiro lugar com 41 pontos. Contra o Bordeaux, fora de casa, o time precisa voltar a vencer, até porque o Lyon enfrenta o Evian em casa e, em tese, tem tudo para vencer. Para isso, é preciso que Ibrahimovic esteja em um dia muito melhor do que na última sexta-feira, quando perdeu um gol feito contra o Ajaccio e teve atuação fraca. Ele tem que ser o cara a levar o PSG à vitória.

O brasileiro

Léo Baptistão
Granada x Rayo Vallecano
Sábado, 13h00

O primeiro brasileiro que aparece na lista de artilheiros do Campeonato Espanhol é um completo desconhecido no Brasil. Léo Baptistão vem sendo destaque do Rayo Vallecano e marcou seis gols na liga nesta temporada, além de ter feito cinco assistências. E um dos grandes responsáveis pelo surpreendente sexto lugar de um time que sequer tem conseguido pagar salários em alguns meses. E por isso mesmo o jogador é visto como um potencial “novo Michu”, que saiu por € 2 milhões e tem feito muito sucesso.

Passe longe

Wigan x Sunderland
Sábado, 13h00

“Ah”, alguém vai dizer, “mas a Premier League é tão legal”. É mesmo, mas Wigan e Sunderland é de matar. Um é o 17º colocado e luta, brigando contra o rebaixamento. Como quase sempre, aliás. O Sunderland, por sua vez, contratou Martin O’Neill, um técnico com pinta de time grande, trouxe uns reforços caros, mas está na honrosa 14ª posição. Não tá convencido que o jogo é ruim? No mesmo horário, tem Manchester City x Fulham e Liverpool x Norwich. Não gostou? Então, amigo, saia para almoçar, mas esse jogo aí é perda de tempo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo