Espanha

Ronaldo: ´´Sou guerreiro e não abandonarei o barco´´

Após mais um vexame do Real Madrid, derrotado em pleno Santiago Bernabéu pelo Racing Santander nesta quarta, Ronaldo desabafou. O atacante afirmou que, apesar das críticas recebidas da torcida, continuará no clube, desmentindo boatos sobre uma possível transferência. Nos últimos dias, a imprensa espanhola especulou um provável retorno do Fenômeno para a Internazionale.

“Em momento algum passou pela minha cabeça a idéia de ir embora. É mentira dizer que falei com Arrigo Sacchi sobre minha saída. Fui só pedir para buscar opções para a equipe, para que as coisas voltem a ser como antes. Sou um guerreiro e não tenho intenção de abandonar o barco”, disse Ronaldo.

O atacante negou ter conversado com Adriano e Figo sobre um retorno a Milão. “Não fiz nenhuma confissão ao Figo, não falei com o Adriano para ir para a Inter, não chamei nenhum dirigente para dar os parabéns pelo triunfo no derby contra o Milan. Não quero pedir desculpas. É verdade que estamos jogando mal, mas publicar estas coisas prejudicam a mim e à equipe, pois os torcedores acreditam nisso”.

Ronaldo reforçou a idéia de que permanecerá no Real Madrid. “Só saio daqui se me mandarem embora. Minha intenção é ficar aqui. Quero triunfar no clube e vou lutar para conseguir isto”, comentou.

Além disso, o Fenômeno falou a respeito dos comentários sobre a existência de ‘panelas’ no elenco. “A imprensa mente dizendo que há grupos, que o vestiário está dividido por nacionalidades. Aqui há uma equipe, é o Real Madrid, que está unido e quer ganhar. Muitas vezes as coisas não dão certo, mas é preciso acabar com esta separação de nacionalidades que não existe”, criticou.

Sobre as vaias da torcida para o time na partida de ontem, Ronaldo foi claro. “Neste momento, o público é o que menos importa. Estamos buscando nosso jogo. Não estamos contentes, mas há vontade e disponibilidade da equipe para mudar esta situação. Podemos tirar agora mil conclusões, mas o melhor é calar-se, ouvir e treinar para jogar bem e sair desta situação. Sabemos que a torcida está chateada e decepcionada. Estamos com eles e vamos mudar isso”, concluiu.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo