Espanha

Ronaldinho faz duas assistências na vitória do Barcelona

O Barcelona conseguiu uma vitória tranqüila sobre a Real Sociedad, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Com esse resultado, os catalães abrem quatro pontos de vantagem na liderança sobre o Sevilla, que joga neste domingo contra o Real Madrid.

Enfrentando um adversário que ocupa a vice-lanterna da competição, o Barcelona não teve maiores problemas para ficar com a vitória. O começo de partida foi fraco, com poucas emoções. À medida que o tempo passava, porém, o Barcelona ia tomando controle das ações e ficava claro que o gol chegaria mais cedo ou mais tarde.

Os líderes do campeonato abriram o placar no primeiro minuto depois do intervalo. Ronaldinho Gaúcho deu bom passe pare Iniesta, que, cara a cara com o goleiro Bravo, não desperdiçou. O Barcelona seguiu pressionando a Real Sociedad, que só conseguiu assustar o adversário uma vez, aos 8 minutos, num chute de Sávio.

Eto’o, Messi e o próprio Ronaldinho desperdiçaram algumas boas chances de ampliar, até que, aos 42 minutos, Eto’o marcou o segundo. Ronaldinho fez outro bom passe para o camaronês, que ficou sozinho na frente do goleiro e empurrou para as redes.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo