Espanha

Ronaldinho desfalca o Barça contra o Mallorca

Depois de empatar por 2 a 2 com o Alcoyano em casa, o Barcelona volta a se concentrar no Campeonato Espanhol neste fim de semana, contra o Mallorca, fora de casa, na primeira partida desde a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, antes do Natal. Assim como aconteceu no jogo de quarta-feira, Ronaldinho não jogará. De acordo com a comissão técnica da equipe catalã, o camisa 10 está com tendinite no joelho esquerdo.

Para compensar a ausência do brasileiro e de Lionel Messi, afastado desde a partida contra o Valencia, quando sofreu uma grave contusão, o Barça terá à disposição a volta de Thierry Henry. Além do francês, Samuel Eto’o foi autorizado pela federação camaronesa a seguir por mais uma semana com o clube espanhol.

Sete pontos à frente na tabela, o Real Madrid recebe o Zaragoza no Santiago Bernabéu preocupado com o atacante Diego Milito, que costuma levar sorte contra os merengues. O atacante argentino foi suspenso no jogo contra o Pontevedra, na quinta-feira, mas teve seu cartão vermelho suspenso pelo comitê de arbitragem.

O jogo mais atrativo da rodada, entretanto, é o dérbi de Sevilha, entre Sevilla e Betis, que acontece no Ramón Sanchez Pizjuán, neste domingo. O clássico contrapõe um time que briga para retornar à zona de classificação européia (o Sevilla) a outro que luta para sair da zona de rebaixamento (o Betis).

Confira todos os confrontos da 18ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 5/janeiro
Mallorca x Barcelona
Espanyol x Villarreal

Domingo, 6/janeiro
Deportivo La Coruña x Atlético de Madrid
Getafe x Valladolid
Racing Santander x Athletic Bilbao
Murcia x Osasuna
Recreativo Huelva x Almería
Valencia x Levante
Real Madrid x Zaragoza
Sevilla x Real Betis

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo