Espanha

‘Seria um reforço incrível’: Rivaldo diz quem gostaria de ver no Barcelona

Pentacampeão vê argentino como alvo ideal para o clube no mercado

Rivaldo, ex-jogador brasileiro e vencedor da Bola de Ouro, comentou que Julián Álvarez seria uma baita contratação para o Barcelona, desde que o clube tivesse condições financeiras. O craque, que brilhou no Barça entre 1997 e 2002 com 132 gols, está impressionado com o desempenho do argentino no Atlético de Madrid.

— Ele é um grande jogador e seria um reforço incrível — afirmou Rivaldo.

Na sua primeira temporada pelo Atleti, Álvarez já soma 22 gols e cinco assistências em 43 jogos. Mas Rivaldo também reconhece que a negociação seria complicada.

— Dependeria de um estudo financeiro do clube para ver se dá para bancar — ponderou.

O Atlético pagou 75 milhões de euros ao Manchester City e pode desembolsar mais 20 milhões em bônus, tornando a transferência bem cara. Neste domingo, o Barça vai enfrentar o Atlético no Metropolitano, e Álvarez será uma das principais ameaças.

— É um jogo de seis pontos, mas o Barcelona está tranquilo, lidera La Liga e ainda tem muitos jogos pela frente — analisou o ex-jogador.

Julián Alvarez, do Atlético de Madrid Foto: (Imago)
Anulação polêmica de pênalti de Julián Alvarez marcou eliminação do Atlético de Madrid Foto: (Imago)

La Liga está indefinida

Restando 11 rodadas, a briga pelo título de La Liga está fervendo. O Real Madrid retomou a liderança neste sábado ao vencer o Villarreal, chegando aos 60 pontos. O Barça pode voltar a liderar se vencer o Atético, já que supera o rival pelos critérios de vitória, gols marcados e saldo de gols.

Em terceiro lugar, com 56 pontos, o Atlético de Madrid pode ultrapassar o Barcelona se vencer o confronto deste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Riyadh Air Metropolitano.

Pelo que viu até agora na temporada, Rivaldo acredita que o Barça pode conquistar mais um tricampeonato, como em 2009 e 2015.

— O time está jogando com alegria, unido e seguindo as orientações do técnico. Dá para sonhar com mais um grande ano — projetou o pernambucano.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo