Espanha

Ricardo Carvalho garante que sua idade não será problema

O zagueiro português Ricardo Carvalho, que nesta quinta-fera foi apresentado como novo jogador do Real Madrid para as duas próximas temporadas, minimizou a importância dos 32 anos com os quais chega ao clube já que, conforme garantiu, está em forma e bastante motivado.

“Estou muito bem com esta idade. Não sei quantos anos mais vou jogar, mas enquanto me sentir bem seguirei jogando. Tenho dois anos de contrato e, quando acabar, vou querer jogar mais alguns anos”, afirmou.

No entanto, o português reconheceu que já faz algum tempo que viveu seus melhores momentos com relação à parte física, embora acredite que está perfeitamente capacitado para atuar em alto nível durante sua passagem pelo Real.

“Em nível físico, meu melhor momento foi quando me transferi do Porto ao Chelsea (em 2004), mas o Campeonato Espanhol não é tão duro quanto o Campeonato Inglês”, analisou o jogador, que está feliz por mais uma vez poder trabalhar com o técnico José Mourinho.

“É um treinador que obteve sucesso em todos os clubes nos quais esteve e espero que aqui também seja assim. Um técnico muito exigente, que só sabe viver com a vitória e isso é sempre bom para um clube”, comentou o zagueiro.

Ricardo Carvalho e Mourinho têm uma estreita relação, pois já trabalharam juntos no Porto e no Chelsea. Além disso, na temporada passada, o técnico tentou sem sucesso levar o atleta para a Inter de Milão.

“Como todas as relações, a nossa nem sempre é fácil e houve momentos em que não foi tão boa, mas felizmente agora está ótima e espero que continue assim”, disse o jogador.

Mais contratações

O diretor-geral do Real Madrid, o argentino Jorge Valdano, afirmou nesta quinta que o ciclo de contratações e vendas de jogadores do clube ainda não está “fechado”, embora as negociações “prioritárias” já tenham sido realizadas.

“Com a chegada de Ricardo Carvalho já nos sentimos cômodos, mas ainda pode haver novas contratações”, disse Valdano durante a apresentação do zagueiro português como novo reforço do clube.

“Existem algumas possibilidades, mas não prioritárias, já que graças à chegada de Ricardo cobrimos a baixa no elenco pela saída de Metzelder”, acrescentou.

No entanto, o técnico José Mourinho pediu nesta semana a contratação de mais um centroavante. Atualmente, o time madrilenho conta com Gonzalo Higuaín e Karim Benzema para a posição. (EFE)

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo