Espanha

Revelação do Barcelona renova contrato até 2013

O meia Sergi Busquets acertou a renovação de seu contrato com o Barcelona até junho de 2013. O jogador de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, ganhou espaço no time principal na atual temporada, sob o comando de Josep Guardiola, que foi seu treinador na equipe B.

Busquets, que passará a ter uma cláusula de rescisão de € 80 milhões, comemorou o acordo e lembrou sua ascensão no clube: “Foi tudo muito rápido, ano passado eu estava jogando na quarta divisão, e este ano fiz a pré-temporada com o time profissional. O treinador me deu minutos em campo e eu aproveitei”.

O presidente Joan Laporta, presente no ato de assinatura, elogiou o jogador: “Busquets se transformou em outro exemplo para a base do Barça, já que é um garoto que chegou ao time de cima e se consolidou com esforço, dando um nível de qualidade e talento muito importante. Isso ajuda a sustentabilidade e a viabilidade do Barcelona”.

Depois de 16 rodadas, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com dez pontos de vantagem para o Sevilla, segundo colocado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo