América do SulEspanhaLa Liga

Retribuição merecida: Garoto que guiou resgate no acidente com a Chape visita o Real Madrid

Johan Ramírez empenhou-se para tentar salvar vividas no desastre aéreo com o avião da Chapecoense. Morador da cidade de La Unión, o garoto de 15 anos guiou as equipes de busca mata adentro, até o local do acidente. Participou do resgate de alguns dos sobreviventes, especialmente do lateral Alan Ruschel. Agora, merecidamente, recebe o reconhecimento como o herói e a solidariedade para que sua vida também melhore, depois do esforço. Na última semana, o colombiano ganhou uma casa nova, para morar com o pai, a mãe e a irmã. Já nos últimos dias, realizou um grande sonho em Madri: visitou o Estádio Santiago Bernabéu e o centro de treinamentos do Real Madrid, se encontrando com o seu ídolo, James Rodríguez.

As homenagens oferecidas pelos merengues começaram no sábado. Johan foi recebido pelo presidente Florentino Pérez e ganhou uma camisa do Real Madrid, personalizada com o seu nome. Depois, ocupou lugar especial nas arquibancadas, de onde assistiu à vitória do time de Zinedine Zidane sobre o Espanyol, por 2 a 0, com gols de Álvaro Morata e Gareth Bale.

Já nesta segunda, Johan pôde conhecer os jogadores na Ciudad Real Madrid, o CT do clube. O encontro mais esperado aconteceu com o compatriota James Rodríguez, presenteado com uma camisa autografada. “James representa todos nós, colombianos. É uma grande emoção e algo muito bonito para mim. Esta camisa é um presente muito bonito, que vou levar por toda a vida. É um prazer para mim”, declarou o menino, que também tirou fotos e conversou com o restante do elenco. Pequena retribuição a quem, sem querer nada em troca, foi capaz de um gesto tão importante em meio à tragédia.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo