Espanha

Renato vira estrangeiro com mais jogos pelo Sevilla

Desde 2004 no Sevilla, o meio-campista brasileiro Renato conseguirá um recorde importante nesta rodada do Campeonato Espanhol. Ao entrar em campo para enfrentar o Getafe, neste sábado, Renato se tornará o jogador estrangeiro com mais partidas pelo Sevilla, completando 281 jogos com a camisa dos Rojiblancos.

Renato baterá o recorde do paraguaio Ignacio Achúcarro, que defendeu o Sevilla entre 1958 e 1968. “Será um honra atingir esta marca e ficar conhecido como o estrangeiro com o maior número de partidas pelo Sevilla. Fico muito feliz e contente. Atingindo esta marca pessoal e entrando para história do clube, quero passar não só neste jogo como em muitos outros jogos. Este é o reconhecimento do trabalho que fiz durante quase 7 anos que estou aqui, e pretendo permanecer ajudando a equipe”, comemorou o jogador brasileiro.

Fazendo uma análise dos sete anos em que está no clube, Renato também se mostrou alegre: “Faço um balanço positivo. Ganhei seis títulos com o Sevilla, praticamente um título por ano. Então fico contente, pois é uma coisa difícil de acontecer. O Sevilla vem crescendo e está sendo respeitado na Europa. Antes era um clube que buscava outros objetivos, mas conseguimos fazê-lo crescer e agora aspira por outras metas. O balanço geral é muito bom, nós disputamos oito ou nove finais e acabamos ganhando seis. O clube fez por merecer também. E fazer parte desta história me deixa feliz e pretendo permanecer mais anos, e com certeza ganhar mais títulos com o Sevilla.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo