Espanha

Reforços colaboram, e Real estreia com vitória

Foi mais difícil do que se pensava. Mas o Real Madrid, afinal, começou a temporada do Campeonato Espanhol com vitória. Neste sábado, a equipe superou o Deportivo La Coruña por 3 a 2, no Santiago Bernabéu, e garantiu sua primeira vitória na Primera División.

Após o pontapé inicial da partida, dado simbolicamente pelo velocista jamaicano Usain Bolt, o Real iniciou mostrando, a princípio, que poderia chegar facilmente à vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, Lassana Diarra passou a Kaká. O brasileiro, um dos principais reforços dos Merengues para a temporada, chutou cruzado, e a bola passou perto do gol de Daniel Aranzubia.

Aos 20 minutos, Kaká voltou a arriscar chute, de pé direito, que passou perto da trave. E o brasileiro, enfim, participou da jogada que abriu o placar no Bernabéu: aos 26 minutos, ele passou a bola a Karim Benzema. O atacante francês chutou na trave e, no rebote, o capitão Raúl Gonzalez fez 1 a 0, marcando o primeiro gol de La Liga.

Quatro minutos depois, porém, foi a vez de os visitantes festejarem. Após cobrança de falta, em que a bola foi alçada na área, o atacante Riki ganhou a disputa aérea pela bola com o zagueiro Raúl Albiol e cabeceou para as redes de Casillas, empatando o jogo.

Mas Cristiano Ronaldo, que já cabeceara bola para fora, aos 29, tratou de colocar os madridistas novamente na frente. Aos 35 minutos, Raúl foi derrubado na área por Aranzúbia, que levou cartão amarelo, por protestar contra a marcação do juiz. CR9, então, converteu a cobrança e recolocou os anfitriões na frente do placar.

Mal o segundo tempo começou, no entanto, o Deportivo voltou a empatar. Logo no primeiro minuto, o veterano Juan Carlos Valerón dominou a bola e, de frente para o gol de Casillas, conseguiu chutar de direita para as redes, deixando o placar em 2 a 2 e confirmando a reação dos galegos.

Aos 12 minutos, Valerón quase virou o jogo, ao perder chance em que esteve cara a cara com Casillas. Três minutos depois, o Real aproveitou a chance e conseguiu o gol da vitória. Após receber passe, Lassana Diarra chutou rasteiro para as redes de Aranzubia, deixando o placar em 3 a 2.

Veja os jogos da primeira rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 29/agosto
Real Madrid 3×2 Deportivo La Coruña
Zaragoza x Tenerife

Domingo, 30/agosto
Athletic Bilbao x Espanyol
Mallorca x Xerez
Osasuna x Villarreal
Racing Santander x Getafe
Málaga x Atlético de Madrid
Valencia x Sevilla
Almería x Valladolid

Segunda, 31/agosto
Barcelona x Sporting Gijón

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo