Espanha

Recreativo paga € 4 milhões para ter Sinama-Pongolle em definitivo

O Recreativo Huelva anunciou nesta sexta-feira a contratação em definitivo do atacante francês Florent Sinama-Pongolle, do Liverpool, para a próxima temporada. O clube espanhol pagou 4 milhões de euros para ter o jogador de 22 anos, que estava na equipe por empréstimo desde o início da temporada, até junho de 2011.

´´Todos esperávamos ver Sinama como patrimônio do clube, e conseguimos graças ao esforço econômico mais importante desta entidade em seus 118 anos de história´´, destacou o presidente do Recreativo, Francisco Mendoza, em entrevista coletiva. O jogador interessava a outros clubes, entre eles o Betis, mas deu preferência ao ´´Decano´´.

´´Quero agradecer a todos os funcionários e torcedores do clube pelo carinho que me demonstraram desde que cheguei a Huelva´´, comentou Sinama-Pongolle, que surgiu com destaque atuando pela seleção francesa sub-17 no Mundial da categoria, em 2001.

Promovido da segunda divisão no ano passado, o Recreativo faz uma campanha surpreendente no Campeonato Espanhol. Faltando seis rodadas para o final, o time ocupa a sétima posição com 49 pontos, postulando a uma vaga na próxima Copa Uefa.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo