Espanha

Real vence Valencia e se recupera no Espanhol

Depois de três derrotas seguidas pela Liga, o torcedor do Santiago Bernabéu pôde comemorar uma vitória do Real Madrid. O time do técnico Juande Ramos entrou em campo decidido a pressionar o vice-líder Valencia e conseguiu o resultado de 1 a 0 logo de cara. 

A partida que abriu a 16ª rodada do Campeonato Espanhol levou os Merengues da sexta para quarta colocação, com 29 pontos. Atlético de Madrid, que enfrenta o Espanyol às 19h, e Villarreal, que joga amanhã, foram ultrapassados pelo Real, mas podem podem até assumir a segunda colocação com a derrota do Valencia. 

O gol foi marcado aos três minutos da primeira etapa. Robben ganhou da marcação, invadiu a área pela direita e deu assistência precisa para Higuaín acertar o ângulo do brasileiro Renan. O Real Madrid continuou pressionado. Depois de outra jogada do centroavante argentino, Van der Vaart chutou da entrada da área e acertou a trave. 

Sempre levando perigo pelo lado direito, o holandês Arjen Robben foi o grande nome do jogo. Aos 20min, ele arrancou em direção ao gol e só foi parado por entrada dura de Del Horno. O atacante fez outra belíssima jogada aos 30 minútos, driblando dois marcadores do Valencia dentro da área, mas sem conseguir concluir para o gol. 

As melhores chances do Valencia no primeiro tempo, em que praticamente só se defendeu, foram em chutes de David Villa. Primeiro, a finalização do espanhol pela direita parou numa bela defesa de Casillas. Pouco depois, ele recebeu enfiada de Mata e, desta vez da esquerda, chutou para a defesa do goleiro madrileno. 

Robben e Casillas continuaram brilhando depoisdo intervalo. O goleiro defendeu uma cabeçada a queima roupa logo depois do intervalo e o atacante infernizou a defesa adversária. 

Outra marca da etapa final foram os gols perdidos por Higuaín. Aos 59min, depois de cruzamento para a área, ele recebeu livre, na cara do gol, mas desperdiçou. O atacante teve outra oportunidade aos 64, quando chutou em cima de Renan. Próximo do fim do jogo, ele perdeu mais uma depois de ganhar outro presente de Robben, que se livrou de Maduro e tocou para o centro da área. 

O Valencia, que dependia de Villa, teve suas chances de empatar o jogo depois que Marcena foi expulso aos 66min. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo depois de fazer a segunda falta violenta em cima de Robben. 

Confira os resultados da 16ª rodada da Liga:

Sábado, 20/dezembro
Real Madrid 1×0 Valencia
Espanyol x Atlético de Madrid

Domingo, 21/dezembro
Deportivo La Coruña x Recreativo Huelva
Mallorca x Sevilla
Numancia x Valladolid
Osasuna x Getafe
Racing Santander x Malaga
Sporting Gijón x Almeria
Villarreal x Barcelona
Betis x Athletic Bilbao

Clique aqui e veja a classificação do Espanhol. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo