Espanha

Real vence Málaga e mantém esperança

No jogo que fechou o primeiro dia da 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu o Málaga por 1 a 0, com um gol do argentino Gonzalo Higuaín. O resultado permitiu que o Real mantivesse a segunda posição do torneio, com 66 pontos, seis atrás do líder Barcelona, que venceu o Valladolid fora de casa, também neste sábado.

O Real entrou no gramado do La Rosaleda com vários desfalques. Além de Robben e Marcelo, que já haviam sido anunciados como desfalques para a equipe de Juande Ramos, Lassana Diarra e Cannavaro, que eram dúvida, tiveram de ficar de fora, dando suas vagas a, respectivamente, Gago e Metzelder. Guti, retornado de suspensão, ficou no banco, dando lugar a Van der Vaart. No início do primeiro tempo, os donos da casa até pressionaram mais, em cabeçada de Baha por cima do gol, aos 12 minutos, e em voleio de Adrián dentro da área, aos 21, defendida por Casillas. Aos poucos, todavia, os madridistas foram se impondo em campo, com a boa atuação de Sergio Ramos, com bastante liberdade pela direita, e com dois chutes de longe, um de Higuaín, outro de Sneijder.

E, logo aos quatro minutos da segunda etapa, Higuaín foi recompensado: partindo desde a intermediária, o meia-atacante argentino chegou à área e, com calma, pôde tocar na saída de Goitia, abrindo o placar para os Merengues. Aos 19 minutos, Casillas enfrentou seu único momento de maior perigo, em chute de Baha, com a perna direita, fora da área. Goitia, no entanto, salvou o Málaga de uma maior derrota, ao defender dois chutes de Higuaín, aos 24 e aos 31 minutos, e uma cabeçada de Sergio Ramos, aos 29.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo