Espanha

Real vence e volta a sonhar

É oficial: o Campeonato Espanhol voltou a ter mais emoção. O Real Madrid não desperdiçou a chance de se reaproximar do líder Barcelona, e venceu o Valencia por 2 a 0, no jogo que fechou a 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado levou a equipe de Manuel Pellegrini a 83 pontos, um abaixo do grande rival, e ampliou a diferença para o Valencia, terceiro, a 24 pontos.

O Real Madrid começou o jogo exercendo pressão em cima dos Ches. Aos nove minutos, na entrada da área, Rafael van der Vaart arriscou chute que passou por cima da trave do gol defendido por César. Aos 20, pela esquerda, Cristiano Ronaldo chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Guti completou, com um chute rasteiro, mas a bola foi para fora.

Até que, aos 25, surgiu o primeiro gol no Santiago Bernabéu. E ele foi dos Merengues. Guti roubou a bola de Bruno, pela direita, e passou a Gonzalo Higuaín. O atacante dominou e girou, livrando-se da marcação de David Albelda, e chutou rasteiro para vencer César e fazer 1 a 0 para os madridistas.

E Higuaín quase repetiu a dose, aos 31, quando Fernando Gago efetuou passe, e o atacante invadiu a área, tocando na saída de César e mandando a bola por cima do gol. Porém, o Valencia causou susto aos 33, quando Alexis cabeceou, Iker Casillas não conseguiu cortar e a bola ficou com Juan Mata, que chutou na trave direita.

O Real continuou em busca de mais gols no segundo tempo. Logo aos três minutos, após tabelar com Guti, Marcelo colocou-se à frente de César e bateu, mas o goleiro valencianista defendeu o chute com as pernas. Aos 26, o ataque madridista fez jogada, e a bola sobrou com Alvaro Arbeloa, que cruzou. Cristiano Ronaldo tentou, mas não conseguiu completar para as redes.

Até que a busca teve êxito, aos 32 minutos. Marcelo saiu da marcação de Bruno e cruzou para Cristiano Ronaldo, que chutou, da marca do pênalti, para marcar o segundo gol do Real Madrid e confirmar a vitória.

Em outro jogo que completou a rodada, o Athletic Bilbao empatou com o Zaragoza por 0 a 0, e voltou à zona de classificação para a Liga Europa, com 50 pontos, um acima do Villarreal.

Confira todos os jogos de La Liga:

Sábado, 17/abril
Sevilla 3×0 Sporting Gijón
Espanyol 0x0 Barcelona
Villarreal 2×1 Atlético de Madrid

Domingo, 18/abril
Tenerife 3×2 Getafe
Deportivo 0x0 Almería
Málaga 0x0 Valladolid
Xerez 2×2 Racing Santander
Athletic Bilbao 0x0 Zaragoza
Real Madrid 2×0 Valencia

Segunda, 19/abril
Mallorca x Osasuna

Veja a classificação e próximos jogos do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo