Espanha

Real vence clássico e se aproxima das semifinais

O Real Madrid conquistou uma boa vitória nesta quinta-feira à noite, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Contra o rival Atlético de Madrid, venceu por 3 a 1 e ficou mais próximo da vaga à próxima fase.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, novamente na capital espanhola, mas desta vez no Vicente Calderón.

A partida começou bastante movimentada, e foi o Atleti que saiu na frente. Com apenas sete minutos, após rápido contra ataque, José Reyes lançou Sergio Agüero, que ganhou da defesa em linha na velocidade e trombou com Iker Casillas. A bola sobrou na pequena área para Diego Forlán, que teve apenas o trabalho de concluir para o gol vazio.

A vantagem rojiblanca, porém, durou apenas cinco minutos. Ángel di María cobrou escanteio bem aberto e Sergio Ramos subiu bem, cabeceou forte e deixou tudo igual. Pouco depois, os dois times reclamaram de pênaltis não marcados e o clima esquentou no jogo.

Já na segunda etapa, o Real voltou melhor e pressionava bastante o Atlético. Aos 11 minutos José Mourinho fez a alteração que tem se tornado clássica em 2011: sacou Karim Benzema e mandou a campo o meia Kaká, deixando Cristiano Ronaldo como atacante da equipe.

Só que aos 13, foi o Atleti que quase marcou. Em rápido contra-ataque, Agüero foi lançado, dominou a bola com a mão, ganhou de Sergio Ramos e chutou cruzado, na área, para defesa de Casillas. No rebote, desta vez, Forlán acertou a trave.

Mas, para felicidade merengue, aos 16 minutos Mesut Özil fez boa jogada pela direita e deu um leve toque para a pequena área, por trás da defesa. A bola passou por Kaká, mas não por Cristiano Ronaldo, que se atirou nela e desempatou.

E no finalzinho, aos 45 minutos, Özil tentou tabelar com o jogador português na entrada da área, que devolveu para ele errado. A defesa do Atlético, porém, bateu cabeça e a bola sobrou livre para o meia alemão, que apenas tirou de David de Gea: 3 a 1, e a classificação para as semifinais bem encaminhada.

Confira todos os jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira, 12/jan
Villarreal 3×3 Sevilla
Barcelona 5×0 Betis

Quinta-feira, 13/jan
Almería 1×0 Deportivo de La Coruña
Real Madrid 3×1 Atlético de Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo