Espanha

Real toma de 3 a 0 do Recreativo

O Recreativo Huelva entrou no gramado do Santiago Bernabéu traumatizado. A caminho de Madri, quatro torcedores do clube morreram em um acidente de ônibus. Ainda assim, os andaluzes tiveram ânimo para fazer uma grande partida e vencer o Real Madrid por contundentes 3 a 0.

O jogo esteve a ponto de nãos er realizado. Por causa do acidente que vitimou quatro torcedores do Recre, os clubes e a LPF (liga espanhola) pediram o adiamento do jogo. No entanto, a RFEF (federação espanhola) confirmou a partida para esta quarta.

Em campo, o Real Madrid esteve irreconhecível. Após uma semana chega de brigas internas envolvendo o téncnico Fabio Capello e os jogadores Diarra, Cassano e Ronaldo, os Merengues estavam desconcentrados e entregue ao bem montado time de Huelva.

Os gols surgiram naturalmente, como se o Recreativo fosse o time grande em campo. O francês Sinama-Pongolle abriu o marcador aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Uche ampliou a vantagem andaluz aos 7 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área após jogada individual.

O Real Madrid se abriu em busca do empate, mas não tinha força para ameaçar o gol de López Vallejo. O Recreativo chegou a acertar a trave de Casillas antes de fechar o marcador com um belo gol de falta de Viqueira.

Nos outros jogos desta quarta, o destaque foi a goleada do líder Sevilla sobre o Deportivo La Coruña. Os sevillistas fizeram 4 a 0 com gols de Kanouté (2), Luís Fabiano e Daniel Alves.

Com esses resultados, o Sevilla ampliou a vantagem na liderança. O time de nervión tem 37 pontos, contra 33 de Barcelona e 32 de Real Madrid. No entanto, o Barça tem duas partidas a menos e pode recuperar a dianteira.

Veja os jogos deste meio de semana pela 16ª rodada da Liga Espanhola:

Terça, 19/dezembro
Athletic Bilbao 0x0 Zaragoza
Valencia 3×0 Mallorca

Quarta, 20/dezembro
Celta 0x0 Real Sociedad
Getafe 0x1 Espanyol
Gimnàstic 0x1 Betis
Osasuna 2×1 Levante
Racing Santander 2×1 Villarreal
Real Madrid 0x3 Recreativo Huelva
Sevilla 4×0 La Coruña

Quinta, 21/dezembro
Barcelona x Atlético de Madrid (19:00, Sky, canal 128)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo