Espanha

Real pega Racing, e encontra aposta

A uma semana do duelo entre ambos, que pode definir o Campeonato Espanhol, os dois pesos-pesados espanhóis continuam a disputa pelo título de La Liga. Empatados em pontos, Barcelona e Real Madrid continuam brigando pelo título. Os Culés enfrentam o Athletic Bilbao, neste sábado, procurando passar à frente do Real, que, por sua vez, visitará o Racing Santander, no domingo.

Visitando o estádio El Sardinero, o time de Manuel Pellegrini, que lidera o campeonato graças ao saldo de gols, encontrará um reforço já garantido para a próxima temporada: o meia Sergio Canales, apontado como a mais recente revelação do futebol espanhol. O Racing, por sua vez, sofre com a ameaça do rebaixamento, e ainda tem desfalque duro: o defensor Henrique lesionou o menisco do joelho esquerdo, e está fora da temporada.

O Real, por sua vez, também tem seus problemas: suspensos, o meio-campista Xabi Alonso e o defensor Sergio Ramos estão fora da partida. Em meio a contusões que os impediram de participar do último treino antes da partida, outros dois meias, Kaká e Guti, não devem viajar a Santander. Em meio à boa sequência de 12 vitórias consecutivas, que levaram a equipe à liderança, o meio-campista Rafael van der Vaart pregou a continuidade: “Jogamos como uma equipe nas duas últimas partidas, contra Getafe e Atlético de Madrid. Jogamos muito bem, e temos de seguir assim.”

O Barcelona, por sua vez, tem um duro desafio contra o Athletic Bilbao, sexto colocado. Pelo menos, foi o que disse o defensor dos bilbaínos, Fernando Amorebieta, lembrando a atuação elogiada dos Blaugranas contra o Arsenal, pelas quartas de final da Liga dos Campeões: “Vi que eles queriam jogar muito. Então, nós nos fecharemos para eles, marcaremos duro, pois eles não gostam desse tipo de jogo.”

Do lado barcelonista, o técnico Josep Guardiola pediu que os jogadores prossigam em crescimento: “Instei-os a aproveitar o passo adiante que demos nos últimos dois jogos, em relação à competitividade e à intensidade, circulando rápido a bola e pressionando muito.” Guardiola ainda deu de ombros para a importância do duelo futuro contra o Real Madrid: “É a partida menos importante de todas. Prefiro ganhar o resto das partidas que esta. Ainda restam 21 pontos a se disputar, e são partidas igualmente difíceis.”

Na terceira posição, o Valencia recebe o Osasuna, ao passo que o Mallorca, quarto, visita o Almería. Já o Sevilla, em quinto, enfrenta o Tenerife, em casa. Antonio Alvarez, novo técnico dos Rojiblancos, disse que uma vitória no Ramón Sanchez Pizjuan recolocará a equipe na disputa de uma vaga na Liga dos Campeões: “Tudo depende de um triunfo. É o único jeito de reerguer, de verdade, a moral da equipe.”

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 3/abril
Zaragoza x Malaga
Barcelona x Athletic Bilbao
Sevilla x Tenerife

Domingo, 4/abril
Getafe x Espanyol
Almería x Mallorca
Valladolid x Villarreal
Valencia x Osasuna
Sporting Gijón x Xerez
Racing Santander x Real Madrid
Atlético de Madrid x Deportivo

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo