Espanha

Real Madrid vence Racing Santander

Com uma atuação muito eficiente, o Real Madrid bateu o Racing Santander por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio El Sardinero, em Santander. A partida foi válida pela 30ª rodada de La Liga.

Ainda sem Kaká, que se recupera de lesão, o Real Madrid dominou as ações e fez um gol em cada tempo. Na primeira etapa, Jose Moraton derrubou Cristiano Ronaldo dentro da área. O próprio Cristiano Ronaldo bateu o pênalti com perfeição e abriu o marcador.

Na segunda etapa, a vitória foi definida aos 31 minutos. Guti, que entrara minutos antes no lugar de Granero, fez longo lançamento para Gonzalo Higuaín. Em condição legal, o argentino recebeu na intermediária, e, na entrada da área, bateu deslocando o goleiro Coltorti e marcando seu 24º gol no campeonato.

Com a vitória, Barcelona e Real Madrid estão empatados com 77 pontos na primeira colocação. O Real Madrid tem um saldo melhor (57 a 56). Porém, o regulamento do campeonato espanhol tem o confronto direto como primeiro critério de desempate – o Barcelona venceu o 'superclássico' do turno por 1 a 0 (gol de Ibrahimovic), e por isso, leva vantagem.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no sábado, no estádio Santiago Bernabéu, na partida que muitos consideram como a decisão antecipada do campeonato.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo