Espanha

Real Madrid vence e alcança Barcelona

O Real Madrid entrou em campo neste domingo com a responsabilidade de ofuscar a crise interna e especulação sobre saída de jogadores importantes que surgiram nas últimas semanas. E conseguiu. Mesmo sem serem brilhantes, os Merengues fizeram 1 a 0 no Zaragoza no Santiago Bernabéu e pularam para a segunda posição do Campeonato Espanhol, ao lado do rivalíssimo Barcelona.

Com uma formação jovem em campo – Raúl Bravo, Gago, Higuaín, Torres e Reyes foram titulares, Robinho entrou no lugar do lesionado Raúl aos 10 minutos do primeiro tempo –, os Blancos tomaram a iniciativa e mostraram muita movimentação no ataque.

Os madridistas foram melhores em todo o primeiro tempo e mereceram ir aos vestiários com um gol de vantagem. O responsável foi o holandês Van Nistelrooy, qe aproveitou um passe de Higuaín após cobrança de falta de Robinho para tocar no gol aberto.

No segundo tempo, o Real Madrid continuou mais seguro e determinado. Uma postura pouco comum nas últimas temporadas. Nos minutos finais, o Zaragoza intensificou a pressão e quase empatou. Mas o placar final não foi alterado.

Os três pontos foram fundamentais ao Real Madrid, pois as duas equipes disputam lugares na Liga dos Campeões e um empate tiraria os Merengues as quatro primeiras posições. Como Sevilla e Barcelona perderam na rodada, o time de Fabio Capello assumiu a segunda posição com 35 pontos (ao lado do Barcelona, que tem um jogo a menos), a apenas dois do líder Sevilla.

O Zaragoza deixou a zona de classificação para a LC, caindo da quarta para a sexta posição devido às vitórias de Valencia e Atlético de Madrid.

Veja os resultados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 13/janeiro
Valencia 3×0 Levante
Espanyol 3×1 Barcelona

Domingo, 14/janeiro
Athletic de Bilbao 0x1 Villarreal
Gimnàstic 1×3 Getafe
Osasuna 5×1 Betis
Racing Santander 1×0 Real Sociedad
Recreativo Huelva 1×1 Deportivo La Coruña
Sevilla 1×2 Mallorca
Celta 1×3 Atlético de Madrid
Real Madrid 1×0 Zaragoza

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo